Beto Carrero – 1 dia só não é suficiente

Vai por mim! Não visite o Beto Carrero em um dia só. O ideal são 2 dias seguidos. O complexo é tão grande e tem tanta coisa pra fazer, que saímos de lá com a sensação de que faltou algo.
DSC06749
Entrada

O Beto Carrero fica no município de Penha, litoral de Santa Catarina a 120km de Florianópolis. O passeio pode ser combinado com bate e volta a partir de Floripa, mas o recomendado para não ficar tão cansativo é pernoitar em Penha, Balneário Camburiú (38km), ou ainda em Navegantes. (22km), pois fica mais perto do parque e consequentemente, menos cansativo.

Fomos em 2013, no inverno e eu achei uma excelente época para visitar, pois fazia um lindo dia de sol mas sem aquele calor escaldante. Então deu pra aproveitar.
Começamos pelo lado esquerdo do parque, iniciando pelas atrações do mundo infantil.
O primeiro brinquedo foi a montanha russa da Tigor, de criança. A princípio eu só fiquei na fila pra fazem companhia para o pessoal (não mencionei ainda, sou muito medrosa). Mas quando vi criancinhas de 3 anos na fila pensei: – Ah,é só um brinquedinho inofensivo e lá fui eu me aventurar ali também.
Como era de se esperar, paguei mico! A mini montanha russa começou a subir e eu já me tremia toda, quando ela desceu eu gritei tanto, tanto, mas tanto que todas as atenções se viraram pra mim…kkk.  As criancinhas me olhando e eu me sentindo uma retardada!!!
Mas é um brinquedo inofensivo, juro! Eu que sou medrosa mesmo! Hahaha!!!

DSC06776
Não parece, mas eu estava super tensa!

Continuamos pela esquerda pra Camille curtir uns brinquedos pra idade dela (7 anos na época) que ela disse que não tem emoção. Como assim? Ela é mais corajosa do que eu!!!

DSC02211
A cara da animação! #SQN

O Beto Carrero é dividido em partes:

  • Avenida das Nações;
  • Ilha dos Piratas;
  • Vila Germânica;
  • Velho Oeste;
  • Mundo Animal;
  • Aventura Radical;
  • Terra da Fantasia.
mapab
Mapa *Retirado do site do parque.

Seguimos depois pela Ilha dos Piratas. Nesse setor é onde tem a barca, caverna dos piratas, casa dos espelhos e tem uma ponte que balança também. Digamos que é uma parte light do parque. É uma área muito bonita.

DSC02190
As crianças se divertem
DSC02173
Ponte que balança

Depois foi a hora de seguir rumo a Vila Germânica, que foi a minha preferida. A Vila é uma graça. Parece que você está na Alemanha. Ah, tá bom! Eu nunca fui à Alemanha, mas deve ser tipo isso. HeheheDSC02202

Na Vila é onde fica o auto pista, que não fomos pois a fila estava imensa. Tem o cine Renato Aragão e o mundo dos cavalos, que aliás são lindinhos e a gente pode tocar neles. A montanha russa do Tigor (aquela que chorei) também fica nessa área, mas foi o primeiro brinquedo que fomos e eu juro que parece que ela fica no mundo infantil.

DSC02221

Corremos para a Star Mountain, que fica no setor Aventura Radical, para ir na montanha russa antes do almoço pra não dar revertério. E nem preciso dizer que eu não fui, né? Enquanto minha prima e o Davidson iam, eu levei a Camille, que estava revoltada porque não podia ir nesse brinquedo, para brincar na bolha aventura.

DSC02236
Star Mountain
DSC02301
Esse grito era de medo ou felicidade?
DSC06796
Bolha Aventura

Como comprei um pacote promocional, ele dava direito a almoço com direito a show do Excalibur, que fica na Vila Germânica. É uma apresentação medieval em uma arena. Me senti em um filme americano, sério… Na hora em que o almoço é servido (no escuro) as pessoas começam a bater os pés em um ritmo perfeito. Só estando lá pra entender do que estou falando.
Mas apesar de muito legal, você perde muito tempo nesse almoço. Ficamos umas 2:30 lá entre fila, show e saída. Então se você for em 2 dias, tranquilamente pode assistir esse show que vale a pena. Mas se for em 1 só, como no meu caso, coma em um dos fast foods da área de alimentação para aproveitar melhor o seu dia.

DSC06822
Show Excalibur

Depois do almoço, como tínhamos que descansar pra não por os bofes pra fora, fomos para uma atração mais light. Fomos primeiro ao Mundo Animal conhecer o zoológico e depois seguimos para o setor do Terra da Fantasia, onde andamos em um trenzinho muito simpático que percorre uma grande área mais preservada do parque. Achei que só fosse ter criança no trem, mas me enganei. Ele é super disputado por todas as idades. E vale muito a pena, pois você conhece mais sobre o parque, passa por uma área protegida onde habitam muitos macacos, entre outras coisas bem bacanas.

DSC02294

DSC06851
Trenzinho lotado
DSC06866
Show Velozes e Furiosos
 O dia passou voando, quando vimos já era noite. Então eu repito a dica: vá em 2 dias. Mas se só puder ir em um, baixe o mapa do site do parque e já saia de casa com as atrações pré determinadas pra não deixar de andar nas atrações que você deseja. Não fomos em nenhum brinquedo com água pois estava muito frio.
DSC02368
Carrossel de 2 andares! Nesse eu fui! rsrs
DSC02381
Dino Mountain
DSC02402
Última atração pra fechar o dia: Roda Gigante
Nem preciso dizer que necessito voltar no parque, né? Amei tudo!
E você? Já foi ao Beto? Tem alguma dica? Qual seu brinquedo favorito? Conta pra gente!

Insira o seu e-mail e receba todas as nossas dicas!

 

Post Author: vidadeviajete

1 thought on “Beto Carrero – 1 dia só não é suficiente

Deixe um comentário pra gente!