Aki Hostel São Paulo – Um hostel super familiar

Quem me acompanha aqui há mais tempo sabe que eu não ligo pra luxo nas hospedagens. Quando faço minhas viagens o que eu procuro mesmo é um lugar limpo e confortavel para dormir.

Pra mim não importa se é resort, hotel, pousada, apartamento alugado ou hostel! Tudo depende do tipo de viagem que estou fazendo e da cidade em que vou dormir.

Em cidades que há atrativos eu só entro no hotel mesmo para dormir. Então eu não me importo se há ou não serviço de quarto, lazer ou qualquer outro luxo. Só quero capotar e renovar as energias pro dia seguinte.

Sei que você deve estar pensando: “Ela fica em hostel com criança?”

– Sim, eu fico! Desde que minha filha era bem pequena. Já fiquei em vários em várias cidades e acho muito bom. É lógico que eu escolho com um pouco mais de critério, pois existem hostels para todos os públicos: os baladeiros, os alternativos, os estudantes e também para as famílias.

Por isso a pesquisa é fundamental na hora de escolher um de acordo com a sua necessidade. E foi nessa pesquisa que eu achei o Aki Hostel em São Paulo.

Fachada
Fachada

O Aki Hostel fica localizado no bairro Paraíso, bem próximo à estação de metrô e apenas a 10 minutos da Av. Paulista. Pra quem vai usar o transporte público a localização é excelente.

A decoração do Hostel é toda moderna e possui um visual bem clean. Logo na recepção você já percebe que o local é organizado, familiar e acolhedor.

Recepção
Recepção

O atendimento da recepção e do restaurante é excelente. Equipe super prestativa e atenciosa.

O que mais me chamou atenção é a aprovação em massa que esse Hostel tem no TripAdvisor. Quase não tem comentário negativo. E todos dizem que é um hotel familiar. E é mesmo!

Recepção
Recepção
Recepção
Recepção

Os Quartos:

O Aki Hostel possui 21 opções de quartos entre coletivos e privados. Pra quem gosta de privacidade ou vai com a família, o ideal é ficar em um quarto privado, que foi o nosso caso.

Todos os quartos são identificados por nomes de atrativos turístico de São Paulo. Nós ficamos na Torre do Banespa.

Quartos com nome de Pontos Turísticos
Quartos com nome de Pontos Turísticos

O quarto tinha tudo o que era necessário pra gente. Cama de casal com uma beliche por cima, lençóis limpos e cheirosos, ar condicionado e uma pequena bancada.

Ótima opção de cama
Ótima opção de cama
Cobertas limpas e cheirosas
Cobertas limpas e cheirosas
Bancada
Bancada

O banheiro estava impecavelmente branco! Muito mais limpo do que muito hotel com algumas estrelas por aí. Realmente fiquei impressionada! O chuveiro tinha água quente e pra mim isso é um ponto muitíssimo importante!

Banheiro
Banheiro

Café da Manhã:

O Café da Manhã é pago a parte. Custou R$10,00. Achei que valeu a pena. Não é um café estilo buffet, mas é bem servido e achei bem balanceado. Eles oferecem frutas, pão, suco, leite, café, cereal, biscoito e danone.

Café da Manhã Balanceado
Café da Manhã Balanceado
Café da Manhã
Café da Manhã

Cozinha dos Hóspedes:

Caso você prefira fazer o seu próprio café ou qualquer outra refeição, pode usar a cozinha dos hóspedes. Ela é bem equipada e você pode guardar seus alimentos tranquilamente na geladeira devidamente identificados e ninguém pega.

Cozinha dos Hóspedes
Cozinha dos Hóspedes
Cozinha dos Hóspedes
Cozinha dos Hóspedes

Bar/ Restaurante:

No Bar Restaurante são servidos hambúrgueres, massas e pratos rápidos ao longo do dia. Também vende bebidas e drinks e é onde acontece alguns eventos.

O que achei legal é que o Bar Restaurante fica afastado dos quartos, então você não escuta o barulho caso tenha festa. 😉

Área do Bar Restaurante
Área do Bar Restaurante

Terraço:

O Aki Hostel possui um terraço que é usado para camping e eventos. Quando não há nenhuma programação, é um ótimo lugar para relaxar. O terraço possui sofás e gazebos super confortáveis.

Terraço
Terraço
Terraço
Terraço

Informações importantes:

  • Não há estacionamento;
  • Toalhas são inclusas;
  • Wi-Fi Grátis (e bom) em todas as áreas;
  • Recepção é 24 horas;
  • Possui Tranfer até o aeroporto;
  • Possui máquina de lavar;
  • Possui quarto adaptado;
  • Não há elevador para o andar superior, mas são só 2 andares + terraço.

Endereço: Rua do Paraíso, 769 – Paraíso – São Paulo.

Você pode fazer a reserva por esse link aqui.

*Agradecemos a equipe do Aki Hostel pela cortesia das diárias, porém todas as avaliações são feitas com base na nossa experiência.

Insira o seu e-mail e receba todas as nossas dicas!

 

Post Author: vidadeviajete

2 thoughts on “Aki Hostel São Paulo – Um hostel super familiar

Deixe um comentário pra gente!