Aracaju – Capital com jeito de interior 

Capital de Sergipe, Aracaju tem ares de cidade pequena. Praticamente tudo se resume a Orla de Atalaia. É tudo perto. Então já indico logo a hospedagem por ali.

É claro que existem passeios mais afastados da orla, mas até as agências de passeio se concentram ali perto.

Nos hospedamos no recém inaugurado Ibis Budget Aracaju. Os hotéis classificados como Budget fazem parte da hospedagem mais econômica da rede. Os quartos estavam super novos e os atendentes foram muito simpáticos. Nos quartos não tem frigobar, o que para algumas pessoas isso pode ser um problema. Pra mim não foi. Se precisar de um lanche rápido a rede conta com loja de conveniência. Nem preciso dizer que a localização é excelente! É só atravessar a rua e já estamos na praia.

Não fizemos muitas coisas em Aracaju. Ficamos pouco tempo pois a intenção era fazer um bate e volta no Cânion do Xingó.

Chegamos à noite e andamos na jardineira (olha meu vicio por trens e jardineiras…haha) que percorre toda a orla. O passeio é bem gostoso e já da pra ter uma noção geral do que tem ali perto e da distância. O passeio dura em torno de 40 minutos e custa R$ 20,00.

Orla a noite
Orla a noite

Esqueci de mencionar que viemos da Chapada nesse dia, então a fome já batia loucamente. Decidimos então jantar na Pizzaria Maria Flor, na verdade comemos uma pizza. O restaurante fica na Orla e você come apreciando o mar. Super relaxante!

O que fazer:

Iniciamos o dia seguinte com uma caminhada pela Orla e paramos no monumento principal para tirarmos foto.

IMG_5167

Escolhemos um lugar da praia de Atalaia para curtir um belo dia de sol. A praia não é lá essas coisas, mas é uma boa praia. É uma praia urbana, mas tem seu charme e as águas mornas e a tranquilidade do mar garantem a diversão.

Praia de Atalaia
Praia de Atalaia

Almoçamos no restaurante Bada Grill, ele fica localizado logo no início da passarela do Caranguejo. A comida e o atendimento foram excelentes!

Passarela do Carangueijo
Passarela do Caranguejo

Continuamos nossa caminhada sem compromisso pela Orla. A intenção naquele dia era relaxar e repor as energias.

Monumento Caranguejo
Monumento Caranguejo

O Projeto Tamar de Aracaju também fica na Orla. Eu amo as tartarugas e o projeto.

IMG_5211

Esse Tamar não é um dos maiores, mas é bem legal! Em determinados horários os visitantes podem alimentar as tartarugas ou fazer “carinho” no tubarão. Há também visitação ao submarino amarelo. É um ótimo programa pra quem está com crianças ou se você simpatiza com o projeto.

IMG_5207
Tubarões
IMG_5201
Tartarugas

Na Orla há uma lagoa que chamam de Lagoa dos Patos. É uma delícia ficar por ali contemplando a paisagem. De dia podemos andar de pedalinho e de noite apenas contemplar o chafariz com um jogo de luz em uma sintonia perfeita.

IMG_5192
Lagoa dos Patos

A Orla é excelente pra quem está com crianças. Em toda a sua extensão existem inúmeros parquinhos, todos muito bem cuidados. Muito bom para curtir um fim de tarde com os pequenos.

Conhecemos também o Mercado Municipal Antônio Franco. Eu gosto muito de conhecer esses lugares pois é uma oportunidade de se aprofundar na cultura local. Eles vendem de tudo e mais um pouco. Logo ao lado se localiza o Mercado de Artesanato de Aracaju, os preços são muito mais em conta do que das feirinhas da Orla.

Sei que faltaram muitas coisas para conhecermos em Aracaju, mas a intenção era somente fazer base para o passeio aos Canions. Não me arrependi e ainda fiquei com aquele gostinho de quero mais.

E você? Conhece Aracaju? Deixe suas dicas!

Siga-nos no Instagram: @vidadeviajete

Curta nossa página no Facebook.

Insira o seu e-mail e receba todas as nossas dicas!

 

Post Author: vidadeviajete

7 thoughts on “Aracaju – Capital com jeito de interior 

Deixe um comentário pra gente!