5 Motivos para Conhecer o Bairro da Liberdade – São Paulo

Já pensou em visitar o Japão sem sair do Brasil? Isso é possível no Bairro da Liberdade São Paulo. O bairro japonês é rico em lojinhas, comidas, cultura e pessoas do outro lado do mundo. Não se espante se a língua predominante for o japonês.

Um pouquinho da história do Bairro da Liberdade:

Os imigrantes japoneses chegaram ao Brasil no ano de 1912 e na mesma época já começaram a estabelecer os seus comércios. Logo no início já chamavam o local de “rua dos japoneses”. Apenas 20 anos depois, a “rua dos japoneses” já somava mais de 2 mil imigrantes que vinham das mais diversas regiões do Japão em busca de melhores condições de vida.

Não vou me alongar na história desse bairro, mas se você puder ler mais afundo, vai gostar bastante da história. Houve até expulsão dos japoneses do Brasil, é mole? (Mais história aqui).

Jardim Japonês
Jardim Japonês

Depois de visitar a região por algumas vezes, decidi listar os 5 motivos pra você conhecer esse bairro super diferente e interessante de São Paulo.

  • Ir ao Karaokê:

Já pensou você e seus amigos em um karaokê super animado e exclusivo? Na Liberdade isso é possível! E mesmo que você esteja sozinho, pode ir a um karaokê soltar a sua voz sem medo de ser feliz! Sempre haverá uma plateia pra você. Caso não cante (eu), pode assistir a galera cantar e se divertir horrores!

bairro da liberdade em sao paulo

  • Conhecer o Museu da Imigração Japonesa:

O Museu da Imigração Japonesa possui um acervo de mais de 90mil peças pertencentes aos imigrantes japoneses, que registram a história deles no Brasil. É uma imersão cultural bem interessante! Sabe a história do nascimento do Bairro da Liberdade? Então, lá você vai entender a fundo o processo desde sua fundação aos dias de hoje.

museu da imigração japonesa

  • Comprar Bugigangas:

Quem não gosta de comprar umas besteiras de vez em quando? A Liberdade na verdade é uma perdição nesse quesito. A maioria das coisas que vendem são diferentes. São itens japoneses de decoração, cozinha, doces japoneses e uma infinidade de coisas legais pra comprar.

Essa loja é linda! Vende de tudo e mais um pouco!
Essa loja é linda! Vende de tudo e mais um pouco!
Muitas comidas japonesas
Muitas comidas japonesas
  • Experimentar Comidas esquisitas Diferentes:

No Bairro da Liberdade o que não faltam são opções gastronômicas. As opções vão desde barraquinhas até restaurantes. Há vários restaurantes japoneses para todos os bolsos e todos os gostos. Se você for mais descolado, por que não experimentar alguma das opções de comida da feirinha da Liberdade? Se você não come nada disso, não se preocupe, há restaurantes com comida tradicional brasileira também.

A famosa Guioza
A famosa Guioza
Os espetinhos também são famosos na Feirinha
Os espetinhos também são famosos na Feirinha
Se você quiser, pode até aprender uma receita na rua ;)
Se você quiser, pode até aprender uma receita na rua 😉
  • Ler e Escutar em Japonês:

Você vai encontrar várias fachadas escritas em Japonês, produtos e pode até comprar um jornal ou revista do Japão! Ok, você não vai entender nada, mas vale a pena dar uma olhada. Vai também ouvir muitassss conversas em Japonês e vai até rir deles falando com você português com um sotaque muito diferente.

bairro da liberdade

bairro da liberdade são paulo

bairro da liberdade em são paulo
Agora você sabe como se escreve McDonald’s em Japonês

Agora que você já conhece os motivos pra conhecer o Bairro da Liberdade em São Paulo, que tal mergulhar na cultura nipônica?

Até o sinal é diferente
Até o sinal é diferente

Gostou dessa dica? Insira seu e-mail abaixo e receba novidades em primeira mão.

Post Author: vidadeviajete

18 thoughts on “5 Motivos para Conhecer o Bairro da Liberdade – São Paulo

    Julia Igreja

    (9 de dezembro de 2015 - 16:55)

    Gente.. Não fazia ideia. Eu realmente não conheço as maravilhas de SP! Amei demais o karaoke (não canto, mas me divirto demaais). Adorei as lojinhas e o McDonalds 🙂 Amo a cultura japonesa, estudei japonês por 2 anos e não me canso de aprender mais! Vou correndo ai no Bairro da Liberdade para curtir esse cantinho do Japão !!

      vidadeviajete

      (9 de dezembro de 2015 - 17:00)

      Caramba! Estudar japonês deve ser o máximo! Visite sim! Vc vai adorar!
      Bjs!

    Liliane Arend

    (9 de dezembro de 2015 - 18:39)

    Adoro esse bairro !!! Quando morava em São Paulo fui a um festival deles com feirinha de comida (não lembro o nome do festival) e não me canso de passear por lá!
    Adorei o post.
    Beijocas
    Li
    http://www.criandofilhospelomundo.com/

      vidadeviajete

      (9 de dezembro de 2015 - 19:20)

      Obrigada, Lili! O bairro é uma delícia mesmo.

    Renata

    (9 de dezembro de 2015 - 18:52)

    Adoro esse bairro!!! Razoes mais que justas!! Lindo post!!!

      vidadeviajete

      (9 de dezembro de 2015 - 19:19)

      😉

    Barbara Calmeto

    (9 de dezembro de 2015 - 19:01)

    Adorei seu post e suas dicas! Eu não conheço o famoso bairro da Liberdade e já coloquei na minha imensa lista de São Paulo. bjs

      vidadeviajete

      (9 de dezembro de 2015 - 19:18)

      Vai ter q ficar 30 dias em Sampa. kkk

    Lilian Azevedo

    (9 de dezembro de 2015 - 19:50)

    Eu vou sempre a São Paulo e já faz tempo que não visito a Liberdade achando que não teria mais nada interessante. Vou com certeza conhecer esse Museu. Boa dica.

      vidadeviajete

      (10 de dezembro de 2015 - 13:12)

      Vai sim! É bem bacana, vc vai gostar!

    Poliana

    (9 de dezembro de 2015 - 20:57)

    Meu motivo para ir ao Liberdade: comprar bugigangas 🙂 hahahahah Adorei o post, as fotos estão belas.

      vidadeviajete

      (10 de dezembro de 2015 - 13:12)

      Meu conselho: guarde os cartões. Você pode sair de lá falida! kkkk

    Guaciara

    (9 de dezembro de 2015 - 22:43)

    Ah, eu amo a Liberdade, meu pai já morou lá, meu irmão já estudou e hoje moramos relativamente perto. Bairro muito bacana!

      vidadeviajete

      (10 de dezembro de 2015 - 13:11)

      😉

    Mae Dondoca

    (10 de dezembro de 2015 - 18:07)

    Seus motivos resumiram bem o porquê visitar este bairro tão peculiar de São Paulo. A Liberdade, na verdade, atrai-me muito pela comida. Os japoneses tradicionais, sem cream cheese e mais “puros”. Agora, doce de feijão, rola não… É a comida esquisita que não me tentaria em NADA…risos

      vidadeviajete

      (10 de dezembro de 2015 - 18:11)

      A comida eu dispenso. haha! Mas meu esposo ama!

    Marcelo de Lima Moreira

    (22 de março de 2016 - 16:59)

    Amigos. Estou já há algum tempo tentando nas férias visitar o bairro da Liberdade. Como não tenho chance de por enquanto ir ao Japão, ir ao bairro da Liberdade seria interessante. Em quanto tempo visito o bairro?. Um dia?. Existem hotéis perto?. Sou do RJ e iria a SP só para isso.

      vidadeviajete

      (27 de março de 2016 - 11:45)

      Olá Marcelo! Em 1 dia você conhece o Bairro da Liberdade, mas se quiser entrar nas lojinhas com calma, experimentar a gastronomia, recomendo 2 dias.
      Existem hotéis perto, sim. Mas caso queira aproveitar São Paulo como um todo, recomendo ficar na região da Paulista ou nos Jardins (você pode ir até a Liberdade de metrô).
      Abraços.

Deixe um comentário pra gente!