Conhecendo Buenos Aires com o Bus Turístico

Decidi largar o carro e desbravar a cidade a pé. Logo descobri o Bus Turístico. Um ônibus panorâmico que passa por 25 pontos da cidade. Em cada ponto há uma infinidade de atrações turísticas próximas para explorar.

Bus Turístico

O ingresso 24 horas custa $247 pesos, aproximadamente R$ 81,00 e o de 48 custa $338,50 pesos, aproximadamente R$ 110,00. Há outros preços e pacotes que podem ser consultados no site da empresa, a tarifa pra criança também é diferente. Comprei o de 48. O melhor dele é que você pode subir e descer quantas vezes quiser dentro do período. Eu achei ótimo, assim não me preocuparia com estacionamento e nem com o trânsito. Nem gasolina e nem nada. Era entrar no ônibus, escolher o ponto de parada e voltar. Pra quem está com criança é uma excelente opção também. Ótimo! Recomendo!

Mapa
Mapa com percurso

O ônibus conta com audioguia em várias línguas. Até chinês!!! Rsrs

Bus Turístico
No ônibus

Iniciamos pelo ponto da Recoleta, que funciona quase que como um ponto final. Mas você pode subir em qualquer ponto. Todos eles são sinalizados com uma placa amarela.

Aproveitamos que estávamos na região da Recoleta e conhecemos  a Praça da Recoleta e um Museu que tem por ali (infelizmente não lembro o nome), mas ele fica bem em frente ao ponto. Por ali também está a estátua dos jogadores mais famosos do futebol argentino. Nesse ponto, também é possível ir ao cemitério da Recoleta. Eu não fui! Particularmente não vejo graça em visitar cemitérios, por mais turístico, bonito ou histórico que seja.

Praça da Recoleta

A praça é super agradável e uma feirinha de artesanatos fica por ali. É muito gostoso sentar nos banquinhos e observar os locais. Comer uma comida “de barraquinha” argentina também é bem interessante. O preparo deles é bem diferente.

Diego Maradona

Confesso que não parei em todos os pontos. Ao embarcar no ônibus, recebemos um mapa com todas as atrações. Parei nas que eu queria e nas que estavam abertas. Alguns lugares só tirei foto de dentro do ônibus. É bom que tenho motivos pra voltar.

Evita Perón presente por toda a cidade

Eu queria muito, muito fazer a visita guiada no Teatro Cólon, mas a fila estava com espera de 3 horas. Então fica pra próxima. :/

Teatro Cólon
Buenos Aires
Amei esse ar da cidade no inverno

Fizemos a parada no bairro La Boca, não podia perder né? Nessa parte são 2 pontos. Um que para na região do Estádio La Bombonera e outra que para bem no Centro (se é que podemos dizer assim). Então pare no Estádio e depois pegue o próximo ônibus e vá para o ponto seguinte.

Mesmo que você não goste de futebol, vale a pena conhecer o clássico estádio argentino. Você pode fazer a visita ao museu e ao campo (parte da arquibancada). Custou $90 pesos, aproximadamente R$29,00. Em dias de jogos a visitação pode ser suspensa.

La Boca
La Bombonera
A qualidade da foto está péssima, mas dá pra ver a alegria da criança.

Existem muitas lojinhas no entorno e os “hermanos” sabem negociar bem. Pechinche! Com certeza você consegue bons descontos!

Lojinhas La Boca
Lojinhas

O Caminito é um capítulo a parte. O local tem um alto valor cultural e turístico e é um ponto importante da cidade. Suas ruas coloridas dão todo o charme aqui. Repare na riqueza dos detalhes em cada cantinho desse lugar.

Caminito

Aqui parece que é o bairro do Tango. Em todos os lugares há uma música tocando, alguém dançando, uma foto, ou qualquer coisa ligado ao tango.

Fica a dica para você tomar cuidado com os lugares em que pretendem tirar fotos. Sabe aquelas placas em que você enfia a cabeça pra tirar foto? Pois bem, parece que não tem dono, mas é só você clicar e alguém vem cobrar. Isso vale também para as pessoas que estão vestidas de Tango, é o trabalho delas tirar a foto e cobrar, mas alguns “metem a mão”.

Essa foto custou muito caro!

Visitamos a clássica Floralis Genérica. Uma pena que não estava sol, pois eu já achei ela linda mas imagina com tempo aberto?

Floralis Generica

Ao lado da Floralis, fica a Universidade de Buenos Aires. A região estava bem deserta. Não sei se porque estava cedo, ou se era por causa do mal tempo.

Universidade de Buenos Aires

A Floralis fica na Praça Naciones Unidas. E nessa praça existem réplicas de aviões feitas em material reciclável. Achei a ideia bem bacana.

Reciclável
Floralis
Achei muito criativo

A visita na Cada Rosada não podia faltar! Foi o ponto que eu mais esperei e o que eu mais gostei também. Nós fizemos a visita guiada. Ela só acontece aos sábados e domingos e é gratuita. A fila estava bem grande para a senha, mas em 5 minutos estávamos com ela e o nosso grupo esperou 40min pra entrar. Foi tudo muito organizado e eu recomendo muito.

Casa Rosada

Dentro da Casa Rosada fica também o Museu da Casa do Governo, que abriga material de presidentes passados. Durante toda a visita na Casa Rosada, é permitido fotografia sem flash, exceto na sala e ante sala da presidência. Como eu não sabia, tirei uma foto da ante sala. Só depois que o guia avisou… hehe

Salão de eventos
Foto Proibída
Foto Proibida

A Casa Rosada é sede do governo onde trabalha a presidência da república. Fica na Plaza de Mayo, que é sempre palco das manifestações políticas. É um belo cenário a se contemplar.

Casa Rosada
Plaza de Mayo

Nossa última parada no passeio do ônibus foi Puerto Madero. Nós paramos em um ponto e andamos por todo o bairro a pé. E pegamos o ônibus bem longe do ponto em que descemos (andamos muitoooo esse dia).

Puerto Madero é super charmoso e é considerado o bairro mais moderno de Buenos Aires, além de ser um grande polo da gastronomia. Tem culinária pra todos os gostos (e bolsos) por lá. Como eu fui na parte da tarde, escolhi um café e fiquei contemplando o local.

Puerto Madero
Tentando descobrir onde pegar o ônibus depois de andar tanto

Em Puerto Madero fica a Puente de La Mujer, uma obra arquitetônica clássica de Buenos Aires. Já virou um dos cartões postais mais famosos da cidade.

Puente de La Mujer

Eu aprovei e recomendo o passeio no Bus Turístico. Sei também que faltaram muitas coisas pra fazer. Mas eu só tinha 3 dias na cidade e um deles usamos pra o Lujan. Não comentei acima, mas batemos muita perna em Buenos Aires. Geralmente a gente descia do ônibus em um ponto e pegava no outro mais a frente. E nessas andanças a gente ia observando a cultura, as pessoas e a cidade.

*Esse roteiro foi feito em 48 horas, mas dá pra fazer mais coisas nesse período.

Voltamos apaixonados por Buenos Aires com a certeza de que precisamos voltar com mais tempo…

Insira o seu e-mail e receba todas as nossas dicas!

Post Author: vidadeviajete

12 thoughts on “Conhecendo Buenos Aires com o Bus Turístico

figueiredoalineb

(5 de novembro de 2015 - 15:09)

Tô doida pra ir em Buenos Aires com as crianças! E essa dica do ônibus foi ótima, já que eu não dirijo mesmo…rs

vidadeviajete

(5 de novembro de 2015 - 18:49)

É ótimo mesmo! Eu estava de carro, mas preferi deixa-lo guardado e usar o ônibus. Saiu mais barato do que ficar estacionando em cada parada.

Maria Aqui e Ali

(5 de novembro de 2015 - 15:29)

Natalia, sou supeita pq eu ADORO esses onibus!!kkkk Acho bem interessante montar o roteiro do dia partir do itinerario do onibus… Buenos Aires e um charme!!!

vidadeviajete

(5 de novembro de 2015 - 18:48)

Também adoro esses ônibus. Não posso ver um que quero! rsrs

Liliane

(5 de novembro de 2015 - 16:53)

Que legal …. quando fui a Buenos Aires estava tendo um encontro/evento das Mães del Plaza del Mayo, foi triste conhecer a história de pq o grupo começou mas a força e a união delas foi inspirador na época.
    Beijocas
    Li

vidadeviajete

(5 de novembro de 2015 - 18:47)

Nossa! Deve ter sido emocionante mesmo. Nós não pegamos nenhum evento sequer.

Mae Dondoca

(5 de novembro de 2015 - 19:11)

Buenos Aires e linda! Uma cidade europeia na nossa latinice…risos E o bus é sempre uma excelente opção! Agora que já sei dele por lá, vou usar numa próxima vez!

vidadeviajete

(5 de novembro de 2015 - 19:20)

Use sim. Não vai se arrepender. Bjs!

Tati Rosa Domingues

(5 de novembro de 2015 - 19:55)

Que preço bom. Dá para conhecer a cidade inteirinha com a segurança do ônibus. Adorei esta opção porque todas as vezes que vou para BsAs sou assaltada nos táxis.

vidadeviajete

(5 de novembro de 2015 - 20:19)

Haha! Táxi lá realmente é uma facada! rsrs

josianebravo

(21 de maio de 2016 - 13:59)

Adorei todas as dicas 🙂 Vou para Buenos Aires esse ano, mal posso esperar para conhecer a cidade.

Um grande abraço
    Josiane Bravo

vidadeviajete

(23 de maio de 2016 - 18:27)

Você vai amar. É uma linda cidade! Bjs!

Deixe um comentário pra gente!