City Tour em Brasília

Já fazia tempo que eu queria conhecer a capital do Brasil e surgiu uma oportunidade. Dormiríamos 2 noites na cidade e teríamos 1 dia inteiro para conhecer o local.

Engana-se quem acha que Brasília é uma cidade somente para trabalho e política. Há muitas coisas a se fazer – e conhecer – na cidade.

Como o tempo era curto, escolhemos fazer o City Tour panorâmico. Ele é feito em um ônibus de dois andares que sai do Shopping Brasília.
O tour tem o custo de R$50,00 por pessoa. Crianças até 12 anos pagam R$25,00.
O City Tour funciona diariamente com 3 saídas. As 10h30m, 14h e 16h30m.

O Ônibus

Nós não fizemos nenhuma reserva. Fomos direto até o ponto. Como era dia 31 de dezembro foi tranquilo, mas acredito que em alta temporada seja necessário fazer reserva. A empresa responsável é a Catedral Turismo.
É importante dizer que o tour só sai com o mínimo de 5 adultos pagantes. No nosso tour tinha apenas 8 pessoas. No último dia do ano as pessoas estão preocupadas com as festas, mas em outros dias o tour sai mais cheio.

O tour começa passando pela Torre de TV que é a quarta torre mais alta do Brasil.

Torre de TV

Depois segue para a primeira parada no conjunto arquitetônico de Niemayer, onde fica a Biblioteca Nacional, Museu Nacional e Catedral de Brasília. Nesse ponto a parada é de 10 minutos, o suficiente para fotos e para conhecer a Catedral por dentro, que é linda demais! Vale a pena.

Catedral de Brasília
Biblioteca Nacional
Museu Nacional

De volta ao ônibus seguimos nosso passeio. Um guia acompanha toda a viagem e há sistema de áudio guia em português, inglês e espanhol que explica tudo o que aparece pelo caminho.

As largas avenidas da cidade
Arena Mané Garrincha

Nossa segunda parada foi na Praça dos Três Poderes e lá conhecemos o Palácio Itamaraty, Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional e Palácio do Planalto. Foi também uma parada de 10 minutos para fotos.

Me apaixonei pelo congresso
Congresso Nacional
Itamaraty
Palácio do Planalto

Seguimos o passeio e passamos pela Ponte JK e Lago Paranoá. Acho que é um dos lugares mais lindos de Brasília. O lago contrasta com o céu super azul de Brasília, dando um efeito de cores apaixonante. Realmente, o céu é o mar de Brasília.

Ponte JK
Lago Paranoá

Continuamos o passeio e passamos pelo Palácio do Jaburu, local de residência do vice presidente da república. Não deu pra ver muita coisa, apenas o grande terreno que tem até animais soltos e grande vegetação.

Palácio Buriti

A nossa última parada foi no Palácio da Alvorada, que é a residência oficial do Presidente da República. É um local belíssimo. As quartas feiras há visitação interna. Confesso que fiquei morrendo de vontade de entrar. :/

Palácio da Alvorada

Seguimos para a finalização do passeio e passamos pelo Teatro Nacional, Palácio da Justiça e Memorial JK.

Palácio da Justiça
Memorial JK

Você pode descer na Torre de TV ou no shopping ao final do passeio. Nós preferimos descer no shopping, pegar o nosso carro e dar mais umas voltas.

Fomos até o Lago Sul e almoçamos no restaurante Mangai, que serve comida nordestina. Foi uma excelente escolha. Comida a quilo de qualidade, ambiente amplo e parquinho para as crianças. Sem contar as gordices sobremesas.

Mangai Brasília

No fim da tarde fomos para a Torre de TV para conhecer melhor o local. Para a nossa sorte, o chafariz foi ligado assim que chegamos e deixou a paisagem ainda mais bonita.

Sim, amei Brasília!
Chafariz

Recomendo muito o City Tour em Brasília se você tem pouco tempo pela cidade, ou se você gosta de ter uma visão geral da cidade para depois explorar tudo com mais calma. 😉

Nossa visita a Brasília foi rápida, mas eu gostei muito do que vi. Infelizmente não visitamos as atrações internamente, pois como era dia 31 de dezembro, estava tudo fechado. E que bom… Porque assim tenho motivos de sobra pra voltar a Capital Federal.

Veja nesse post onde nos hospedamos em Brasília.

Reserve aqui seu hotel em Brasília. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter nosso projeto.

Gostou dessa dica? Insira seu e-mail abaixo e receba novidades em primeira mão.

Post Author: vidadeviajete

1 thought on “City Tour em Brasília

Deixe um comentário pra gente!