Curitiba – Uma cidade muito organizada

Cidade é a cidade que ocupa a 10º posição no ranking qualidade de vida no Brasil e não é pra menos. A cidade é limpa, organizada e conta com ótimo sistema de transporte público.

Os dias costumam ser ensolarados com temperaturas máximas de 25°. Um ótimo clima para aproveitar os inúmeros parques espalhados na cidade. A noite, com a temperatura mínima de 10°, é uma “boa desculpa” pra se esbaldar nos cafés coloniais e nas casas de fundie.

“Quando estive em Curitiba a princípio achei a cidade estranha, as pessoas frias… Mas logo me enganei! A cidade é charmosa e seus parques são uma beleza a parte! Gostei tanto que já fui 4 vezes e pretendo voltar para fazer os passeios que não deram tempo. Costumo fazer de Curitiba, uma cidade de passagem nas viagens sentido Sul, daí aproveito pra curtir sempre uma coisinha a mais. Em 2012 fui em novembro, o clima estava uma delícia: de dia fazia um sol lindo, mas sem ser calor de rachar e a noite um friozinho gostoso. Já em 2013 e 2014… Congelei! Fez muito frio! Cheguei na cidade 2 dias após a “neve inesperada” e estava muito frio, o vento de cortar o rosto… Mas mesmo assim valeu super a pena!. Curitiba é uma cidade para se visitar em todas as estações. Eu garanto, ela sempre muda!”

Natália (1)
Lindo dia de primavera – Jardim Botânico
Jpeg
Inverno congelante – Praça Tiradentes

Hospedagem:”Na primeira vez fiquei hospedada no Hotel Monte Castello, paguei um pouco caro, já que a intenção era apenas dormir, mas era a única opção na cidade. Era um domingo de concurso público e estava tudo cheio. Eu tinha ido sem reserva e encontrar um hotel foi uma sorte. Apesar de um pouco caro, o hotel é muito bom, tem cara de flat e o atendimento foi excelente. Já em 2013 fiquei no Curitiba Casa Hostel, um albergue muito simpático e bem estruturado. A recepção estava sempre pronta para atender as necessidades e paguei um preço muito bom para 4 pessoas. Em 2014 optei por ficar no Ibis Budget Centro, optei por ficar nele, pois fica perto da estação de trem que vai pra Morretes e a intenção era fazer esse passeio.”

Passeios:

“A Linha Turismo atende muito as expectativas de quem vai à cidade na primeira vez. O ônibus panorâmico em 27 pontos turísticos e há explicações através de áudio dos locais. O passeio custa R$ 29,00 e o viajante tem direito a 1 embarque e quatro reembarques. Ao embarcar, todos recebem o mapa para escolher os locais de paradas. Alguns locais são bem perto e da pra ir caminhando de um para o outro, reembarcando no ônibus em um próximo ponto e de quebra economiza um ticket. Escolhemos alguns locais para visitar. Não deu pra ver tudo o que queríamos devido ao frio cortante do dia.”

WP_001821
Museu Oscar Niemeyer – Vale muito a pena descer nesse ponto e ver as exposições em cartaz.
Curitiba (23)
Bosque Alemão/ Trilha João e Maria – Não fizemos essa parada, a foto foi tirada de dentro do ônibus.
Jpeg
Ópera de Arame.

“Fizemos em 2014 também, o passeio de Trem para Morretes, mas isso é assunto pra outro post.”

“Ainda voltaremos em Curitiba para conhecer os outros lugares…”

Insira o seu e-mail e receba todas as nossas dicas!

 

Post Author: vidadeviajete

5 thoughts on “Curitiba – Uma cidade muito organizada

Deixe um comentário pra gente!