Florianópolis – A Ilha da Magia

“Simmmm!!!! Florianópolis é a Ilha da Magia. Se eu tivesse que me mudar de cidade, eu certamente escolheria Floripa. A cidade é grande, mas transmite calma. As pessoas são educadas, as ruas são limpas, o astral é bom e as pessoas se exercitam ao ar livre chova ou faça sol, na orla, na rua e até na beira da estrada. E sem contar que a cidade é linda, né?”

Florianópolis (10)
Ponte Hercílio Luz

“Estive em Floripa em 2 momentos. Primavera e inverno. E te digo, no inverno os dias costumam ser bem bonitos, mas não se engane, é bemmmm gelado. Já na primavera o clima é mais ameno e da até pra curtir uma praia.”

Passeios:

“A ilha conta com muitas praias pra todos os gostos. Se você puder, faça um passeio por lá no verão e conheça todas as praias. Tenho certeza que você não vai se arrepender. Pois bem, como na primeira vez eu fui por causa de um congresso, eu não tive muito tempo e só conheci a praia dos Ingleses, que fica ao norte da ilha no bairro de mesmo nome, e é a praia mais movimentada durante o ano todo. A praia conta com uma ótima infra estrutura de barracas, restaurantes e lojas de artesanatos. Há muitos hotéis e pousadas, tem pra todos os bolsos.  Prove a famosa sequência de camarão, que é uma refeição (enorme) com todos os tipos de camarão (frito, cozido, assado, refogado, etc.), vende em vários restaurantes em toda a cidade.

Ingleses - Natália (8)
Praia dos Ingleses

 

Ingleses - Davidson (2)
Davidson comendo uma sequência SOZINHO! rsrs

“Agora se existe um lugar em Floripa que eu simplesmente sou A-PAI-XO-NA-DA é a Fortaleza São José da Ponta Grossa que fica em Jurerê Internacional, também ao norte da ilha. Bairro das mansões que parece mais que estamos em um filme em Beverly Hills. A vista da Fortaleza é incrível, a história é incrível! Sem palavras!”

GEDSC DIGITAL CAMERA
Fortaleza

 

GEDSC DIGITAL CAMERA
Vista

 

WP_001991
Entrada

 

GEDSC DIGITAL CAMERA
Canhões por toda parte

“Descendo por uma mini trilha de escadas de pedra, nos deparamos com a Praia do Forte. O mar é super calmo e a praia é mega vazia. Ótimo pra relaxar!”

GEDSC DIGITAL CAMERA
Descendo a trilha

 

GEDSC DIGITAL CAMERA
Praia do Forte

Se você quiser se sentir em Miami, pode ficar pela praia de Jurerê e se sentir como um dos milionários que por ali vivem.

“No final da tarde a minha dica é que você vá até a Lagoa da Conceição. Admire o por do sol do mirante e depois desça para um dos inúmeros restaurantes que ficam nos arredores da lagoa. A Lagoa é um point super jovem e descolado. Conheça também o trabalho das rendeiras e das várias lojas de artesanato da região.”

WP_002148
Vista do Mirante

“Não deixe de fazer uma caminhada pela Av. Beira Mar que é tipo o ponto de encontro das pessoas que fazem exercícios e buscam uma vida saudável.”

Jpeg
Por do Sol na Av. Beira Mar

Se estiver com crianças, visite o Projeto Tamar que fica próximo a Barra da Lagoa. Com sorte, é possível ver a devolução das tartarugas resgatadas de predadores humanos pro mar. É lindo!

GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERA

Tire um dia para fazer uma programação sem praias. Visite o Mercado Público e não deixe de comer o famoso pastel do Box 32. Ele é O PASTEL! Pode acreditar!

Ainda por ali, siga até o Forte de Sant’Anna para tirar sua foto da Ponte Hercílio Luz. Dizem que é  melhor ângulo, e eu concordo.

Ponte Hercílio Luz (5)
Ponte vista do Forte

Se gosta de museu, conheça o Museu Histórico de Santa Catarina, que conta a história em detalhes da cidade. Bem interessante.

Museu de Sta Catarina (3)
Museu

Hospedagem:

“Na primeira vez ficamos no hotel Geranius, que fica próximo a uma pracinha e um posto policial. Recomendo este hotel pra quem fica nos Ingleses. Ele é super fofo e o atendimento é ótimo.

Já ficamos em Jurerê também, mas lá eu recomendo que só fique se estiver de carro, pois não há muita oferta de transporte público por lá.

Da última vez ficamos no Ibis Florianópolis. Eu amei! Super novo, confortável, bem localizado e com atendimento impecável. Fica mais próximo a Ponte Hercílio Luz, Forte de Sant’Anna, Av. Beira Mar e Mercado Público. Tem fácil acesso a rodoviária e aeroporto.”

“Floripa é minha cidade do Coração e pretendo retornar pra conhecer o restante das praias e os outros fortes e fortalezas que existem lá.”

E você? Já foi em Floripa? Deixe seu comentário e suas dicas de lá.

 

Post Author: vidadeviajete

4 thoughts on “Florianópolis – A Ilha da Magia

Deixe um comentário pra gente!