Mabu Thermas Grand Resort – Recreação e Lazer

O que mais me encantou no Mabu Thermas Grand Resort em Foz do Iguaçu foi, sem dúvida, a recreação. O resort tem tanta coisa para fazer que nós não demos conta de todas as atividades.

Já contei nesse post aqui sobre a estrutura do hotel, mas precisei separar a parte da recreação para que ele não ficasse enorme.É sério! Você vai se divertir muito!

  • A Recreação:

O Mabu é totalmente kids friendly e eles sabem realmente como cativar as crianças, os adultos e até os adolescentes (que são difíceis de agradar).

Antes de mais nada quero agradecer a equipe de recreação que prestou um atendimento de excelência a todas as crianças (digo isso porque participei de quase tudo). Aos tios Damásio, Pablo, Café, Felipe, Pablo, Jacaré e as tias Aline, Pipoca, Bombom, Luana, Gabi e aos outros que infelizmente não lembro o nome.

A equipe de recreação é maravilhosa e está sempre pronta para inovar nas brincadeiras. Eles são super atenciosos com todos e se desdobram para agradar a todos os perfis.

A partir de 3 anos, eles já ficam com as crianças. Menor que isso, a criança até pode participar das brincadeiras desde que esteja acompanhado do seu responsável.

A recreação acontece diariamente das 09 às 22 horas, com intervalo de 18 às 20 horas. Todos os dias é fixado na recepção a recreação dos adultos e no Club Thermas fica a programação infantil.

Programação Recreação Infantil
Programação Recreação Infantil
Recreação Adulto
Recreação Adulto

As crianças podem tomar café da manhã, almoçar, lanchar e jantar na companhia dos tios. É tudo no mesmo restaurante dos pais e na mesma hora, porém em uma mesa só de crianças.

Jantar das crianças
Jantar das crianças

É bom lembrar que os pais não podem se ausentar do hotel e deixar os filhos com os recreadores. Saiu? Leve seu filho junto! Imagina alguma coisa acontece com a criança e os pais não estão por perto? Tenso!

No geral as atividades para as crianças eram feitas nos mesmos lugares todos os dias, mas sempre com temas diferentes. A ordem era mais ou menos assim:

Café da Manhã – Brinquedoteca – Sítio do Pica Pau Amarelo – Piscina – Almoço – Filme na Brinquedoteca – Oficina de Artes –  Sítio (lanche) – Piscina – Jantar -Brincadeiras Noturnas.

Era basicamente isso. Com mudança em dia de tirolesa e pescaria. Mas acha que foi repetitivo? Não mesmo. Cada dia era um tema diferente e as brincadeiras não se repetiam.

As brincadeiras noturnas também foram inovadoras. Não acompanhei todas. Mas as que vi foram repletas de criatividade. Em um dos dias foi a noite dos piratas. Logo no jantar você já via a preparação. Os tios todos vestidos com roupas de piratas e o clima de suspense e curiosidade dos adultos e crianças ia se instalando. Sem dúvida foi a noite mais divertida, em que adultos e crianças participaram dessa atração.

Noite dos Piratas
Atividade Noturna – Mímica
Caça ao Tesouro
Caça ao Tesouro
Noite dos Piratas
Noite dos Piratas

Há também a recreação para adultos. Confesso que não participei de quase nenhuma porque preferia ver – e até participar – das atividades infantis. Mas uma boa parte dos adultos participou. Claro que a programação não é tão intensa quanto a infantil, mas os recreadores se esforçam bastante para entreter essa “gente grande”.

  • Lazer:

Sítio do Pica Pau Amarelo:

A grande atração do Mabu para as crianças é o Sítio do Pica Pau Amarelo. Só a título de informação, o Mabu é o único hotel do Brasil que possui o direito de trabalhar com os personagens do Sítio.

Entrada do Sítio
Entrada do Sítio

Os únicos personagens fixos são o Pedrinho, Narizinho, Tia Anastácia e Dona Benta. O Visconde, a Emília e a Cuca só aparecem em determinadas épocas (consulte sempre o calendário do hotel). E antes que alguém reclame disso: a culpa não é do hotel e sim da Globo Marcas que não libera os personagens o ano todo. 😉

Tia Anastácia contando histórias
Tia Anastácia contando histórias

A casa da Dona Benta é o que mais faz sucesso. Por lá são contadas histórias para as crianças e a tarde é sempre servido um lanchinho, que pode ser apreciado por adultos também. Aliás, a qualquer hora do dia que você aparecer por lá, a Tia Anastácia vai ter um quitute e isso vai render uma boa prosa.

Casa da Dona Benta
Casa da Dona Benta
Tia Anastácia sempre preparando um quitute.
Tia Anastácia sempre preparando um quitute.
Bolinho de Chuva
Bolinho de Chuva
Bolo feito pela Tia Anastácia
Bolo feito pela Tia Anastácia

No Sítio, os recreadores fazem atividades lúdicas sempre tentando resgatar aquelas brincadeiras da velha infância. Por lá também há a oficina de artes que acontece todos os dias após o almoço e a horta da Narizinho, onde as crianças fazem plantio e aprendem a cultivar a terra.

Horta da Narizinho
Horta da Narizinho
Pula Corda
Pula Corda
Atividade de concentração e raciocínio
Atividade de concentração e raciocínio

 

Lago de Pesca – Tio Barnabé:

O lago de pesca é para adultos e crianças. E não é um lago mixuruca pequeno, ele é enorme e com muitos peixes GRANDES e de várias espécies. Vi gente passando a tarde inteira só ali na beira do lago. As varas de pesca e as iscas ficam à disposição ali mesmo e não é necessária a presença de um monitor (exceto crianças). Os adultos podem levar suas varas de pesca de casa também e pescar em um estilo “pesque – devolve profissional”.

Há dias e horários na recreação infantil destinado a pesca e as crianças adoram! Teve dia que nem estava no roteiro e elas pediam (e eram atendidas).

Muitos peixes
Desse tamanho pra maior.
Varas a vontade
Varas a vontade

Club Thermas:

O Club Thermas é o espaço de jogos do hotel, sem dúvida o preferido das crianças maiores e dos adultos também. O espaço possui mesa de sinuca, mesa de totó e Ping Pong que podem ser usados por qualquer hóspede a qualquer hora. Inclusive à noite era o point dos adultos que se revezavam para uma “partidinha” de sinuca.

Os “tios” também promovem brincadeiras no espaço na hora da recreação e todos (até os menores) participam.

Clube Thermas
Club Thermas
Club Thermas
Club Thermas

Nesse espaço há brinquedos de ficha que podem ser adquiridos na lojinha.  São jogos de flipper, máquina de tirar bichinho e um jogo que eu adoro mas não sei o nome. haha

Jogos pagos
Jogos pagos

Tirolesa e muro de escalada:

Achei super organizado e adorei a dinâmica da tirolesa. Eles estipulam horários para adultos e crianças. As crianças podem ir no horário dos adultos, desde que estejam acompanhados do responsável. Já os adultos não podem ir no horário das crianças, podem somente olhar. Achei super seguro e até algumas crianças bem pequenas se arriscaram a ir na tirolesa. Se eu fui? Claro que não! haha! Mas a Camille corajosa foi. Há uma parede de escalada ao lado da tirolesa, enquanto não chega a sua vez, você pode escalar.

Tirolesa
Tirolesa

Campo de Futebol e Quadra de Vôlei:

O Mabu possui campo de futebol e quadra de vôlei. Algumas atividades com as crianças foram feitas por alí. Mas foram os adultos que se divertiram mais nas “peladas”.

Campo de Futebol
Campo de Futebol
Quadra de Vôlei
Quadra de Vôlei

Mundo do Sítio – Internet:

Próximo a recepção há um espaço de computadores com jogos disponíveis. Mas não é qualquer jogo! São jogos educativos do Sítio do Pica Pau Amarelo. Nesses computadores a internet é livre e de boa qualidade.

Mundo do Sítio
Mundo do Sítio
Mundo do Sítio
Mundo do Sítio

Paintball:

Há um campo de Paintball disponível. Como esse jogo deve ser feito por grupos (adolescentes ou adultos), acho que ninguém se animou, pois não vi nada por ali. Mas como os tios no Mabu são super criativos, fizeram uma “guerra” de balões de água com as crianças no espaço e elas adoraram.

Paintball
Paintball

Brinquedoteca:

Destinada a crianças de 0 a 2 anos (acompanhada de responsáveis). E para maiores de 3 anos junto com a recreação. Na brinquedoteca que as crianças descansam após o almoço antes de novas atividades, vendo um filme. Algumas até tiram uma soneca antes de encarar a nova maratona. É lá também que elas esperam os pais no final dos turnos da recreação.

Brinquedoteca
Brinquedoteca
Atividades na Brinquedoteca
Atividades na Brinquedoteca
Brinquedoteca
Brinquedoteca
Brinquedoteca
Brinquedoteca
Filminho depois do almoço
Filminho depois do almoço

Ah, você pode contratar uma babá para ficar com seu filho. É só solicitar com antecedência.

Piscinas e Praia Termal:

O grande forte do Mabu, além da recreação, são as suas piscinas. E elas são tão legais que vou fazer um post exclusivo para elas. Aguardem…

Hidroginástica para adultos
Hidroginástica para adultos
Atividade com as Crianças
Atividade com as Crianças
Brinquedão Praia Thermal
Brinquedão Praia Thermal

Gostou? Faça aqui a sua reserva no Mabu. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o projeto do nosso blog. 😉

Veja também: Review Mabu Thermas Resort

O que fazer e onde se hospedar em Foz do Iguaçu.

 

Veja aqui o vídeo da nossa estadia no Mabu:

*Agradecemos  Mabu Thermas Grand Resort pela cortesia do hotel, porém os posts são com base na nossa experiência.

Insira o seu e-mail e receba todas as nossas dicas!

 

Post Author: vidadeviajete

Deixe um comentário pra gente!