Montevidéu

Bem… Não tenho muita coisa pra falar de Montevidéu. E explico o porquê.

Fizemos nossa base em Punta del Este e fizemos bate e volta pra Montevidéu. Me arrependi! Não de ter ficado em Punta, jamais! Mas por não ter pernoitado em Montevidéu para aproveitar melhor a capital Uruguaia.

Conclusão! Foi tudo corrido! Mas mesmo assim eu amei a cidade e pretendo voltar exclusivamente pra ela.

Pegamos o Bus Turístico de lá pra não perder tempo. Você pode comprar o ticket pra 24 (494 pesos) ou 48 horas (760 pesos), não aceita reais. Optamos por fazer o circuito completo sem descer pra conhecermos a cidade de uma forma panorâmica. Mas fica uma dica: dispondo de pelo menos 2 dias na cidade, pegue o ônibus, faça o trajeto completo em 1 dia e escolha o que visitar para o 2º dia.

IMG_2846
Muito frio no ônibus

Como sugestão você pode parar na Fuente de los Candagos, e depois se esbaldar pela avenida 18 de julho que é super charmosa. Teatro Solis com visita Guiada, Mercado Del Puerto para comer a Parrija, Museu do automóvel, entre outros. São 11 paradas com muitos pontos turísticos para conhecer. É só escolher e explorar.

IMG_2853
Fuente de Los Candagos

IMG_2856

Sugiro que conheça a Rambla também, que é a orla de Montevidéu. O local é o “point” dos locais e é ótimo pra caminhada.

IMG_2882
Rambla

 

Jpeg
Rambla

É isso! Pretendo voltar a Montevidéu pra aproveitar a cidade melhor. Pois dessa vez foi corrido e não vimos tudo que a gente queria.

Insira o seu e-mail e receba todas as nossas dicas!

 

Post Author: vidadeviajete

2 thoughts on “Montevidéu

    Rita de cassia Azevedo Dutra.

    (31 de dezembro de 2016 - 13:56)

    Vale muito , passar uns dias em Montevidéu, povo receptivo, segura, linda cidade cheia de história, arborizada, rambla (orla ) bem tratada, lindas construções, meu filho mora lá há 2 anos e meio, e não tem intenção de voltar a morar no Brasil ( Rio de janeiro ), quem for não deixe de visitar o pequeno jardim Japonês , lindo adoro , vale a pena fazer o bate e volta em Colônia Del Sacramento , Punta Del Leste e Piriápolis…

      vidadeviajete

      (1 de janeiro de 2017 - 21:09)

      Eu amei Montevidéu. Mas preciso voltar. Só tive um dia na cidade e não conheci quase nada. :/

Deixe um comentário pra gente!