O que fazer e onde se hospedar em Foz do Iguaçu

O que fazer e onde se hospedar em Foz do Iguaçu

Parece um post meio clichê esse, né? Mas muita gente ainda tem dificuldades ao planejar uma viagem à terra das Cataratas.

Eu sou fã de carteirinha dessa cidade e essa foi a 3ª vez que estive lá. Não sou de repetir roteiros, mas pra mim Foz é tão especial que não me importo de voltar lá. E pretendo voltar outras vezes.

Onde se hospedar?

Isso vai muito do gosto da pessoa. Eu já fiquei no Ibis, no Iguassu Charm Suítes, no Mabu Thermas Resort e no Águas do Iguaçu. E aí depende muito do seu objetivo de viagem.

Se você for pra descansar e curtir a estrutura do hotel fique no Mabu ou qualquer outro resort. (Veja o post aqui).

Mabu
Mabu

Se você quer boa localização com mercado, padaria, restaurante e farmácia a poucos metros do hotel fique no Ibis, no Águas do Iguaçu ou em qualquer outro da região central (Av. Brasil, Av. República Argentina, Av. Almirante Barroso, Av. Jorge Schimmelpfeng e suas imediações).

Águas do Iguaçu
Águas do Iguaçu

Se quiser uma pousada tranquila e com serviços de leva e traz, fique na Iguassu Charm Suítes.

Como se locomover?

Se você quiser ficar mais livre com os horários, alugue um carro. A cidade é bem sinalizada e não há dificuldades de locomoção. Estacionar nos pontos turísticos também é tranquilo (mas pode encarecer a viagem).

Dependendo dos passeios que você quiser fazer, pode contratar um transfer que dá super certo. Já usei os serviços da Iguassu Charm Suítes (mesmo hospedada em outro hotel), que tem um atendimento ótimo e preços camaradas e já fiz transfer com a Loumar Turismo, que possui vans super confortáveis e com sinal de wi-fi (adorooooo!). A Loumar também vende ingressos para todas as atrações, o que faz você economizar tempo nas filas.

Importante:

  • Não recomendo fazer a travessia pro Paraguai de carro. Contrate um transfer nem que seja só pra isso. É mais seguro;
  • Se for atravessar para as Cataratas Argentinas ou Puerto Iguaçu  (Argentina) tenha sempre o passaporte ou identidade (em bom estado de conservação e identificável pela foto) de todas as pessoas, inclusive bebês e crianças;
  • Pra quem vai de carro não é necessário a Carta Verde para ir até as Cataratas Argentinas e nem para Puerto Iguaçu;
  • Até o Free Shopping não precisa das recomendações acima.

Não sei como é andar de transporte público por lá, pois nunca usei. Então nem posso indicar.

Quantos dias ficar?

Essa é uma pergunta muito difícil de responder. Foz do Iguaçu não se resume só as Cataratas. Tem muita coisa bacana. Eu já fiquei 3, 4 e da última vez fiquei 7 dias. Então depende do seu objetivo.

Mas o mínimo que eu recomendo são 3 dias inteiros, sem contar com o dia de chegada e de ir embora (a não ser que chegue bem cedo e vá embora só a noite).

O que fazer?

Há muitas coisas para fazer em Foz, vou resumir aqui e depois faço um post detalhando as atrações, ok?

Também vou dizer o que dá ou não para ser feito no mesmo dia.

Dia 1:

Parque Nacional do Iguaçu – Cataratas do Iguaçu.

Ir em Foz e não ir nas Cataratas é quase como ir em Paris e não ver a Torre Eiffel. Então não deixe essa maravilha fora do seu roteiro. Jamais!

Cataratas Brasileiras
Cataratas Brasileiras

No mesmo dia você pode conhecer o Parque das Aves que fica bem em frente as Cataratas. No Parque das Aves você terá o contato com algumas aves vivendo em harmonia com o humano e com a natureza. É um projeto muito bonito de preservação.

Parque das Aves
Parque das Aves

Dia 2:

City Tour – Ônibus Panorâmico: (Post Aqui)

O City Tour é a mais nova atração de Foz do Iguaçu que percorre por pontos interessantes da cidade. Eu adoro esse tipo de passeio e acho que deveria ter em toda cidade.

City Tour Foz do Iguaçu
City Tour Foz do Iguaçu

O passeio até a hidrelétrica de Itaipu pode ser feito no mesmo dia também. Lá você tem a opção da visita panorâmica, refúgio biológico, Eco Museu, Visita Especial e o Porto Katmaran. É só escolher o que mais agrada a sua família e aproveitar.

Itaipu
Itaipu

Dia 3:

Reserve um dia inteiro para visitar as Cataratas Argentinas, tem muito mais coisa pra fazer do que no lado Brasileiro.

Cataratas Argentinas
Cataratas Argentinas

Combina com a ida ao Free Shopping no retorno.

Dia 4:

Compras no Paraguai… Por que não? Caso queira comprar ou só conhecer eu indico que vá bem cedo, pois as lojas já estão abertas por volta das 7 da manhã e as 15 horas começam a fechar.

Combina perfeitamente com uma ida a Puerto Iguazu na Argentina a tardinha. Lá tem o bar de gelo, a feirinha de queijos, azeitonas, doces de leite, artigos de couro. E a própria cidade que é super agradável e possui ótimos restaurantes. Ah, empanadas também (hummm).

Feira Puerto Iguazu
Feira Puerto Iguazu

Outras combinações que eu já fiz:

  • Visita panorâmica Itaipu (1º horário) + Cataratas + Parque das Aves;
  • Paraguai (bem cedo) + Cataratas Argentinas + Free Shopping;
  • Parque das Aves + Cataratas Brasileiras + Free Shopping;
  • City Tour + Itaipu + Puerto Iguazu.

Em Foz tem também o Museu de Cera e o Parque dos Dinossauros. Não fui em nenhum deles, pois já conheço os de Gramado. Mas acho legal ter como “carta na manga” para caso de chuva ou esteja com crianças.

Espero que esse post tenha ajudado você que quer conhecer Foz do Iguaçu. Se quiser ir de carro, fizemos esse post aqui contando como foi nosso roteiro a partir do Rio de Janeiro.

Ficou alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários!

Reserve seu hotel em Foz por aqui. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o projeto do nosso blog. 😉



Booking.com

Insira o seu e-mail e receba todas as nossas dicas!

 

Post Author: vidadeviajete

3 thoughts on “O que fazer e onde se hospedar em Foz do Iguaçu

  • marinilze

    (25 de outubro de 2016 - 21:12)

    Olá gostaria de saber como vcs fizeram esses passeios todos! Contrataram um guia? Qdo vc diz transfer é so o transporte ou tem guia tbm? Gostaria de seguir exatamente o seu primeiro roteiro, mas não estamos acostumados a viajar então acho mais seguro um guia… e tbm gostariamos de um hotel simples já que a ideia é passar os dias passeando…. apesar de eatar com duas crianças pequenas.
    Muito obgda! As informações aqui do blog são ótimas!

    • vidadeviajete

      (26 de outubro de 2016 - 09:39)

      Oi Marinilze, tudo bem?

      Não fiz nenhum passeio com guia. O transfer foi somente para locomoção. Andar em Foz é muito fácil e o transfer te deixa no local e te busca no mesmo lugar. Sinceramente, acho que o guia seria um gasto a mais.
      Mas se você quiser um guia, pode contratar na Loumar Turismo.
      Em relação a hotel, eu já fiquei no Iguaçu Charms Suites e foi bem legal. O preço é ótimo e eles possui serviço de guia e transfer se quiser.
      O Ibis também tem boas promoções e fica bem localizado, mas o quarto só comporta 3 pessoas.
      Espero ter ajudado.

      Beijos!

      • Atalita Zonzini

        (13 de novembro de 2016 - 19:10)

        Olá, fui a Foz ni começo de Maio, minha filha estava com 2a6m. Saímos de carro de Jacareí, passamos por Curitiba, Porto Velho e Foz..fizemos td oq está no roteiro menos Paraguai pq me disseram que não seria legal com uma criança tão pequena.
        Ficamos no Star Blue hotel, é simples mas limpinho, com ótimo café da manhã e atendimento legal!
        Como a Natália disse no Post dela, Foz é bem sinalizada, super tranquila de trafegar.
        Abraço

Deixe um comentário pra gente!