O que fazer em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é uma praia de Ipojuca, município de Pernambuco a 60km de Recife. Suas piscinas naturais e sua charmosa vila encantam a todos. Eu não consigo ir à Pernambuco, sem ir a Porto. É quase um vício!

Siga-nos no Instagram e acompanhe nossas viagens. @vidadeviajete

Há várias coisas para se fazer na vila. E eu recomendo todas! Rsrs. Os passeios podem ser feitos por pessoas de qualquer idade sem nenhum problema. Deixo aqui pra vocês as dicas do que fazer em Porto de Galinhas.

  • Visitar as Piscinas Naturais:

É um clássico de Porto. Você contrata uma jangada e vai até as piscinas. Quando a maré está muito baixa, cerca de 0.2, dá até para ir caminhando até certo ponto.
O passeio de jangada leva em média 1 hora. São 5 minutos até chegar e no resto do tempo você conhece as piscinas (só pode entrar em algumas), observa os diferentes tipos de peixes, o formato dos corais e até pode pegar um ouriço na mão (sob fiscalização, ok?). É um passeio super delicioso. O ideal é sempre verificar a maré antes de ir. A maré boa é entre 0.3 e 0.5. Você pode consultar a tábua de marés aqui.

As Jangadas
Muitossss peixinhos
Dá pra mergulhar nas piscinas 😉
  • Aproveitar a Praia de Porto de Galinhas:

Pode parecer bobagem eu dizer isso, mas muita gente acha que a Praia de Porto de Galinhas se resume a ir até às piscinas naturais e só. E não! Escolha um ponto da praia e relaxe. Aproveite a praia, o mar calmo com águas mornas e esqueça todas as suas preocupações. Vale a pena!

Mesmo com a maré cheia, encanta
  • Conhecer Muro Alto:

Eu amo Muro Alto. Acho que é uma das praias mais bonitas da região. Essa praia é boa de visitar na maré baixa. Não tem tanta infraestrutura quanto a praia de Porto, mas é muito linda e vale a pena. Infelizmente, os hotéis e resorts estão tomando conta de toda a extensão de Muro Alto e daqui a pouco pra visitá-la somente se hospedando em algum resort ou hotel de lá. :/

Muro Alto é o paraíso perfeito
  • Passeio de Jangada em Pontal de Maracaípe:

Um passeio que vale a pena também é ir até o Pontal de Maracaípe fazer o famoso passeio de jangada no manguezal. O passeio por si só é uma delicia. As águas são calmas e os guias vão contando as histórias e curiosidades do local. Nesse mesmo passeio você pode observar os cavalos marinhos que vivem na região. Sinceramente, não achei tão legal assim pegar o bichinho e colocar em um pote pra gente observar, mas as crianças gostam e é uma oportunidade de ver um cavalo marinho de perto e no seu habitat. Já que há muitos na região.

As Jangadas
O Cavalo Marinho
Manguezal
  • Praia de Maracaípe:

A praia de Maracaípe também é um espetáculo à parte. É bem menos movimentada e suas águas são bem agitadas, sendo mais recomendada para surfista. Porém, na parte próxima ao Pontal de Maracaípe as águas são rasas e calmas. Perfeita para a família toda.

Maracaípe
  • Vila de Porto de Galinhas:

Parece clichê eu falar isso, né? Mas conheço gente que só conhece a praia e nunca sequer explorou a Vila de Porto. E sim, vale muito a pena. A vila é repleta de lojinhas legais, artesanato, restaurante, cultura nordestina e claro, muitas galinhas. 😉

Muitas galinhas rsrs
  • Como fazer os passeios de Porto de Galinhas:

A maneira mais tradicional de fazer os passeios em Porto é contratando um buggy para o passeio de ponta a ponta, como é chamado. Já fiz inúmeras vezes esse passeio e gosto bastante. O único porém é que você já deve negociar o tempo das paradas com o Bugueiro em cada lugar. Mas no geral eles esperam entre 20 a 40 minutos em Muro Alto e esperam o passeio completo no Pontal de Maracaípe.

Uma maneira mais livre de fazer os passeios é indo de carro próprio. Mas dependendo do dia e da época em que você for, pode ser complicado estacionar. Já fui de carro próprio em janeiro e não tive dificuldades, mas era dia de semana e acho que fez diferença.

Há outros atrativos aos arredores de Porto de Galinhas também. Se puder, estique até Serrambi, Praia do Cupê ou Praia dos Carneiros. Você não vai se arrepender.

  • Dica extra:

Se você estiver em Recife e não estiver de carro alugado ou próprio, sugiro que contrate um transfer até Porto de Galinhas. De Recife também saem passeios quase diários (bate e volta) até a vila. Já fiz com a Luck Receptivo e gostei bastante. Eles te deixam em um ponto da Vila e buscam no mesmo lugar com hora marcada. O bom é que o visitante passa o dia livre fazendo os passeios que quiser e depois volta pra Recife. (Não é publicidade, ok?)

  • Hotéis em Porto de Galinhas:

Há opções pra todos os bolsos e gostos e Porto de Galinhas. Deixo aqui algumas opções:

Hotel Village Porto de Galinhas

Porto de Galinhas Praia Hotel

Hotel Armação Porto de Galinhas

Pousada Canto do Porto

Pousada Butiás

Pousada Portomares

Receba as novidades em primeira mão.

 

Post Author: vidadeviajete

6 thoughts on “O que fazer em Porto de Galinhas

    Bárbara

    (16 de outubro de 2016 - 22:38)

    Eu amo Porto de Galinhas! Super dicas no post.

      vidadeviajete

      (16 de outubro de 2016 - 22:43)

      😉

    Rosana

    (17 de outubro de 2016 - 13:13)

    Amei esse lugar fiquei no Marulhos resort em muro alto….uma viagem inesquecível que fiz com meus pais. Lembrança para a vida toda….

      vidadeviajete

      (17 de outubro de 2016 - 19:07)

      Porto é tudo de bom! Sempre quero voltar. Bjs!

    Marco Assis

    (16 de fevereiro de 2017 - 04:28)

    Oi tudo bem? Damos assessoria para criadores de conteúdo, gostaria que você conhecesse nosso trabalho aqui http://www.warpmedia.com.br
    Um abraço e parabéns pelo seu conteúdo!

Deixe um comentário pra gente!