Por que eu não curti Blumenau?

Sempre que falo pra alguém que não gostei muito de Blumenau, vem a frase: “Nossa!! Como assim? Blumenau é ótimo!” E eu sempre retruco com a pergunta: “Você foi na época da Oktoberfest?” Se a resposta for sim, eu entendo a pessoa…

Estava voltando de uma viagem pelas serras Gaúchas, paramos em Florianópolis para dormir e no dia seguinte seguir até Curitiba. E como sempre eu queria passar em alguma cidade no caminho para conhecer. Eu tinha que escolher entre Blumenau e Joinville e escolhi a primeira pois era por lá que passaríamos ainda com o dia bem claro.

Entramos na cidade por volta do horário do almoço e surpresa! Estava quase tudo fechado em plena segunda-feira. Como assim?

Seguimos até a Vila Germânica, onde acontece a Oktoberfest. A vila é uma graça, mas é pequena e não tem aquele glamour todo em épocas não festivas. Tem algumas lojas de artesanato e restaurantes. Nada além disso.

Vila Germânica (1)

Vila Germânica (4)
Vila Germânica

Decidimos então conhecer a Fábrica/Loja da Hering. É bem legal a história da empresa e do outro lado da rua tem a loja de fábrica que é enorme e tem preços bem atrativos.

Como desanimei com a cidade logo que entrei nela, fui embora rápido e não conheci as outras coisas. Acho que imaginei coisa demais da cidade, mas na verdade ela não é tãooo atrativa assim. Pelo menos pra mim. Ou então eu não estava em um bom dia mesmo. Sei lá!

E você? Conhece Blumenau fora de festa? Me conta!

Insira o seu e-mail e receba todas as nossas dicas!

 

Post Author: vidadeviajete

Deixe um comentário pra gente!