Porto Seguro – A terra do agito!

A travessia de balsa foi tranquila. Estava um fim de tarde lindo e por pouco não vimos o por do sol. Ah, se você não está entendendo nada, leia esse post aqui antes. 

Chegamos em Porto Seguro e fomos para o 2º hotel dessa saga. Sim! Ainda teremos mais um… hehe.

Ficamos hospedados na Pousada Abrolhos Praia Hotel. Ela fica super bem localizada, muito próxima ao complexo Axé Moi (dá pra ir a pé) e do Toa Toa. A pousada é simples, porém muito confortável. O quarto é espaçoso, o café da manhã variado e o atendimento excelente. O único ponto negativo foi o box do banheiro que molhava tudo, mas nada que incomode, um pano resolve…

Foto: TripAdvisor

À noite fomos conhecer a famosa Passarela do Álcool, que de passarela não tem nada. :/

Na verdade, é uma rua onde se concentram vários restaurantes, sorveterias bares, lojas de artesanatos e muitas barraquinhas. A rua é super movimentada e animadíssima. Sempre tocando o bom (ou não) axé de Porto Seguro.

Se você quiser comprar lembrancinhas ou itens de artesanato, aconselho comprar na por ali mesmo. Como são muitas barracas dá pra pechinchar bastante. Sem contar na variedade.

Passarela do Álcool

No dia seguinte nós íamos trocar de hotel de novo. Porém no próximo só poderíamos entrar a partir de meio dia. Combinamos com o recepcionista do Abrolhos de deixar o carro no estacionamento deles e depois pegar para ir pro outro hotel. Fizemos isso pra não precisar pagar o estacionamento da praia em frente, que tem um preço exorbitante, e pra não precisar voltar correndo pro hotel para fazer check out e ir pro próximo. Queríamos apenas “lagartixar” na praia. Sem preocupação.

 

Depois de pechinchar muito por uma cadeira bem localizada na areia sem ser obrigada a consumação mínima, nos acomodamos na Praia de Taperapuã.

#ficaadica que se você não bebe e não vai ficar o dia todo para consumir o mínimo de R$150,00 procure os vendedores ambulantes. Eles sempre arrumam um jogo de cadeira com guarda sol por R$20,00. Claro que isso na altíssima temporada, pois na baixa os preços despencam.

Nossa barraca
Nossa barraca

As águas de Taperapuã são calmas, porém ao mesmo tempo traiçoeiras. As ondas não são fortes, mas às vezes elas se tornam um pouco altas. Então fiquem atento com as crianças. No meu caso, quem levou o caixote fui eu. Me ralei, perdi meu óculos e bebi água. 🙁

No mais, ficamos ali curtindo uma sombra e água fresca que só a Bahia tem. 🙂

IMG_5964
Taperapuã

Por volta das 13 horas almoçamos em um Self Service que não lembro o nome. :/ A comida é simples e as opções são básicas. Mas é uma delícia e o preço é ótimo. E ainda tem um espaço no final para você ficar literalmente a toa.

Quero descansar assim todo dia. 🙂

Depois do almoço, voltamos à pousada Abrolhos, pegamos o Fugêncio e fomos para o 3º e último hotel (ufa!). O hotel escolhido foi o Porto das Ancoras e nele permanecemos até o final da estada.

Ele fica na rua ao lado do Abrolhos. Então continuamos bem localizados. 

O quem mais gostei desse hotel foi a piscina. Ela não é grande, mas é divertida, com música e fica aberta até as 22 horas, ou seja, uma ótima opção para se refrescar na volta da praia. E as crianças também curtem demais.

Piscina

A Praia de Taperapuã é a mais movimentada de Porto Seguro. Nela estão os complexos Axé Mói e Toa Toa.

Decidimos conhecer primeiro o Axé Mói. E sinceramente, gostei muitooooo mais dele do que do Toa Toa.

Os shows acontecem o dia inteiro. É animação total, até quem não curte dançar. Pra diminuir o calor, jatos d’água são lançados no público. Gostei muito da condução dos apresentadores com a plateia. Eles realmente sabem envolver as pessoas. O complexo fica cheio o dia todo. E não é necessário consumir algo para participar das brincadeiras.

É um local bem democrático.

Axé Moi 

Voltamos à noite para a Passarela do Álcool. Não tem como não ir para aqueles lados todos os dias. A cidade de dia acontece na praia e nos complexos e, a noite na Passarela.

 

Arredores da Passarela de dia
Arredores da Passarela de dia

Em nosso último dia em Porto Seguro conhecemos o Memorial do Descobrimento. Vale super a pena conhecer o espaço que conta a história do descobrimento do nosso Brasil. O interessante é que a história é contada por guias mirins da região. Sem dúvida é um ótimo passeio se você estiver com crianças. E ponto máximo para a réplica da Caravela, o Nau de Cabral. Ah, pode entrar dentro da Caravela também.

Nau de Cabral
Nau de Cabral

Vi uma placa indicando o Outeiro da Glória. E me disseram que lá em cima ainda existe a ruína da primeira Igreja erguida em terras brasileiras. Como sou curiosa, quis ir até lá.

Na verdade, o Outeiro é um condomínio de casas de luxo em Porto Seguro. E a ruína é uma pedra… kkkk. Só rindo mesmo. Pelo menos a vista é muito bonita.

Valeu pela história

Conhecemos também o Centro Histórico de Porto Seguro, na parte alta da cidade. Além de uma vista incrível, o local propicia uma viagem no tempo com aquelas construções de casas e igrejas antigas. É uma visita rápida, menos de 1 hora é suficiente.

  

Após o almoço, no mesmo restaurante do dia anterior, fomos para a praia do Mundaí. O mar é bem mais calmo do que de Taperapuã e a praia é bem menos movimentada. Era tudo que eu precisava naquela tarde, pois no dia seguinte iríamos começar o retorno ao Rio de Janeiro.

IMG_5883
Mundaí

 Aproveitamos para conhecer o Toa Toa. Ele tem a mesma proposta do Axé Mói. Mas sei lá… Não achei tão animado quanto o outro.

IMG_5971

Antes de terminarmos a noite na Passarela do Álcool (de novo), ficamos curtindo a piscina do hotel e tirando todo o sal do mar.

 

No dia seguinte iniciamos o nosso retorno ao Rio…

 

E você deve estar pensando. Por que eles não foram a Trancoso, Praia do Espelho, Caraíva ou praias mais afastadas?

A resposta é simples, caro leitor: em Salvador meu cartão foi cancelado por suspeita de fraude. Isso mesmo, CANCELADO! Então tivemos que nos virar com o dinheiro que tínhamos nas outras contas, que não era muito. 🙁

Então fica pra uma próxima oportunidade…

Veja Porto Seguro em vídeo:

Insira o seu e-mail e receba todas as nossas dicas!

 

Post Author: vidadeviajete

Deixe um comentário pra gente!