Pousada Flambaião – Jijoca de Jericoacoara

Quando decidimos ir para Jericoacoara, tivemos um pouco de dificuldade de encontrar hospedagem. Estávamos indo em alta temporada e tudo estava lotado. A princípio nos hospedaríamos na Pousada do Tadeu, que fica em Jeri, mas precisamos mudar as datas e o hotel. Foi aí que encontramos a Pousada Flambaião.

Nossa mudança de planos foi porque precisamos mudar as datas e a Pousada do Tadeu não estava disponível para o novo período. Procuramos muito por pousadas em Jeri e não encontramos nenhuma com vaga. Decidi pesquisar em Jijoca de Jericoacoara e também não achava muita coisa, somente a Pousada Flambaião.

A princípio eu tive receio em reservar, pois a pousada tinha poucas avaliações no booking. Mas mesmo com poucas, todas elas falavam super bem da pousada. Eu não tinha muita escolha e tive medo de acabarem as vagas também, foi aí que reservei – e me surpreendi.

Ótimas avaliações
Ótimas avaliações

No booking a informação é que o quarto comporta 2 pessoas. Fiz a reserva e coloquei no campo de observações que estaríamos com uma criança de 9 anos e disse que se não houvesse possibilidade de cama extra que ela poderia dormir na mesma cama dos pais. Eu estava desesperada por uma acomodação. Eu não podia perder Jeri, pois além dos passeios já reservados, Jeri fazia parte do roteiro da Rota das Emoções.

Ji e Joca. Dizem que é por causa deles que a cidade se chama Jijoca.

Chegamos na pousada e o Diego nos recebeu super bem. Nos levou até o nosso quarto e para a minha surpresa ele colocou uma cama extra pra Camille. Logo ali eu senti uma diferença no atendimento, pois a pousada realmente não dispõe de cama extra – a cama que ele colocou, tirou da casa dele. Rsrs

Nosso quarto

Ps.: agora a Pousada Flambaião possui quarto triplo.

Os Quartos:

Os quartos são como “casinhas”. Separados uns dos outros com uma “garagem” ao lado de cada um. Parece casinha de brinquedo de tão fofa.

Pousada Flambaião – Jijoca

O quarto tem um tamanho bom e conta com ar condicionado, TV, frigobar e um pequeno espaço para roupas.

Nosso quarto

O banheiro é simples, porém tem chuveiro quente.

O banheiro

Café da Manhã:

O café da manhã é simples, mas tem tudo que é necessário. Eles preparam tapioca e ovos quentes na hora. É só pedir. Outra coisa legal é que o Diego sempre pergunta ao hóspede se há algo que ele mais gosta no café da manhã e tenta agradar a todos.

Café da Manhã

A Pousada:

O espaço da Pousada Flambaião é maravilhoso. Nos fundos passa a Lagoa do Paraíso e tem aquelas redes super convidativas que já viraram o cartão postal de Jeri. Um ótimo lugar para relaxar e um espaço enorme para a criançada correr.

Relax total

Há também mesas e cadeiras que podemos utilizar enquanto curtimos a lagoa. Um verdadeiro paraíso.

O Flambarzinho:

O Flambarzinho é um bar/restaurante que funciona nos fundos da pousada – e é aberta ao público. As sextas e sábados tem música ao vivo. É um restaurante super charmoso. Nós jantamos por lá na nossa primeira noite e super aprovamos a comida. O preço é muito bom e a comida é bem servida.

Entrada do Flambarzinho
Flambarzinho

Ps.: apesar do restaurante ser nos fundos da pousada, não se houve o barulho nos quartos.

O atendimento:

O atendimento do Diego e da Núbia é excelente. Constantemente eles tentam fazer você se sentir em casa. O Diego nos ajudou a chegar em Jericoacoara, deu dicas de lugares pra comer em Jijoca (mesmo tendo seu próprio restaurante) e foi sempre solícito com todos os hóspedes.

Relax total

Eu super recomendo a Pousada Flambaião para qualquer pessoa que queira ir para Jericoacoara. O preço também é ótimo em comparação as pousadas de Jeri. O custo beneficio, o atendimento e o local compensaram muito e superou a nossa expectativa.

Leia aqui todos os posts da Rota das Emoções.

*Não foi convite nem parceria.

Gostou dessa dica? Insira seu e-mail abaixo e receba novidades em primeira mão.

Post Author: vidadeviajete

Deixe um comentário pra gente!