|Review| Pousada Rumo dos Ventos Paraty

Na nossa viagem para Paraty nos hospedamos na Pousada Rumo dos Ventos, que fica no bairro Portal das Artes. A pousada é indicada para quem vai de carro, quer sossego ou vai fazer todos os passeios com agências. Digo isto porque para ir a pé até o Centro de Paraty leva-se em média meia hora. De carro são 5 minutos.

A Pousada Rumo dos Ventos Paraty é cercada pela natureza e a probabilidade de você acordar com o cantos dos passarinhos ou sair do quarto e encontrar miquinhos é enorme. A pousada também trabalha com a filosofia de sustentabilidade e preservação ambiental.

Entrada
Entrada
Super agradável
Super agradável

O hotel:

O hotel possui estacionamento, piscina, sala de jogos, sala de convivência ao ar livre, restaurante, cais próprio, internet Wi-Fi grátis, entre outros. Vale ressaltar que a decoração do hotel é uma graça.

Sala de Jogos
Sala de Jogos
Área da Piscina
Área da Piscina
A decoração tem a cara de Paraty
A decoração tem a cara de Paraty
Sala de Convivência
Sala de Convivência

O Restaurante:

A Pousada Rumo dos Ventos Paraty oferece um restaurante à disposição dos hóspedes. No restaurante é servido o café da manhã, o jantar e lanches rápidos. Nós optamos pelo sistema de meia pensão e todos os dias nós jantamos no hotel.

Restaurante
Restaurante

O hóspede escolhe o jantar dentre as opções do cardápio. Achei a comida muito saborosa. Mesmo que você não reserve meia pensão, você pode pedir algo do cardápio e pagar por fora. Nós optamos por comida por 2 dias e no sábado escolhemos uma pizza que foi preparada ali mesmo (nós merecemos, né?). Ah, na área do restaurante sempre está tocando uma música bem agradável.

Pizza do 2º dia e jantar do 1º
Pizza do 2º dia e jantar do 1º

Já o café da manhã infelizmente deixou a desejar. Apesar de haver o necessário para o café (a essa altura vocês já me conhecem e sabem que não tenho frescura), o café inicia muito tarde. As 8 horas somente. Acho tarde principalmente para quem gosta de acordar cedo e sair logo pra bater perna (EU!). Talvez seja uma cultura de Paraty, até porque os passeios nas agências começam as 11 horas. Não foi necessariamente um problema, mas acho que poderia ser um pouco mais cedo.

Café da Manhã
Café da Manhã sendo posto

Os quartos:

São 3 categorias de quarto: jardim superior, jardim superior com mezanino e jardim térreo. Nós ficamos no jardim térreo e parece que não há muita diferença entre os quartos, somente o tamanho e localização mesmo.

As camas
As camas

Nosso quarto comportou 3 pessoas confortavelmente. Vale informar que no quarto não há ar condicionado, pois pelo fato do conceito de sustentabilidade a ventilação é feita por um ventilador bem grande – estava calor e foi suficiente.

Ventilador + TV
Ventilador + TV

Todos os quartos possuem varanda com rede, Tv a cabo SKY, banheiro privativo, telefone, além de um cantinho com mesa e cadeira. Vale informar que não há frigobar pelo mesmo motivo que não há ar condicionado: sustentabilidade. Mas se você precisar guardar algo na geladeira é só pedir na recepção. Eles são super solícitos em relação a isso.

cantinho do Quarto
Cantinho do Quarto
Varanda
Varanda

Alias quero deixar registrado aqui a satisfação pelo excelente atendimento prestado pelas funcionárias Cynara da recepção e pela menina da cozinha (desculpa, não lembro o nome), que nos atenderam super bem e nos ajudaram em todas as nossas solicitações.

A pousada também oferece pacote de passeios para várias regiões de Paraty. Nós fizemos tudo por conta própria, mas se você preferir pode fechar diretamente com eles. Se quiser fazer o passeio de escuna terá a comodidade de nem precisar sair da pousada para isso, pois eles buscam através do cais próprio da pousada.

Do Cais saem os barcos para passeio
Do Cais saem os barcos para passeio

Quero deixar um recado para quem pretende se hospedar nessa pousada: você pode não ter uma boa impressão quando entra no quarto – eu não tive – mas permita-se conhecer melhor a pousada. Você não vai se arrepender.

Reserve aqui a Pousada Rumo dos Ventos ou veja outros hotéis em Paraty.

Leia também:

O que fazer em Paraty

As Praias de Trindade

As Cachoeiras de Paraty

*Não foi convite.

Gostou dessa dica? Insira seu e-mail abaixo e receba novidades em primeira mão.

Post Author: vidadeviajete

1 thought on “|Review| Pousada Rumo dos Ventos Paraty

Deixe um comentário pra gente!