|Review| Pousada Sítio Preguiças – Barreirinhas MA

Pousada Sítio Preguiças

Se você vai pra região dos Lençóis Maranhenses e quer uma cidade com um pouco mais de infraestrutura, escolha Barreirinhas.

A cidade não é muito grande mas você encontra diversas opções de hotéis para todos os bolsos e gostos. Além disso há restaurantes, farmácias, mercados, lojinhas, agências de turismo e até posto de saúde.

Quando comecei a procurar hotel em Barreirinhas já tinha em mente o que queria – boa localização e bom preço. Não queria algo caro nem luxuoso, pois além de querer economizar, eu ficaria no hotel somente para dormir.

Confesso que tive bastante dificuldade em encontrar um hotel porque eu fui em alta temporada. A título de informação, janeiro é o inverno maranhense mas mesmo assim é alta temporada por conta das férias. Então o quanto antes você reservar, melhor.

Das opções que encontrei para a data que eu precisava e do jeito que eu queria, escolhi a Pousada Sítio Preguiças. Li muitas avaliações da pousada no booking e no TripAdvisor. Minha maior preocupação era a localização, mesmo estando de carro queria ter facilidade de chegar no centrinho.

Todo o processo de reserva foi feito pelo Booking e logo em seguida a pousada já entrou em contato comigo para acertar os detalhes. Eles também ofereceram passeios pela região. Só fechei com eles o Bóia Cross no Rio Formiga, pois já tinha acertado os outros com a Caetés Turismo.

Ah, precisei alterar a data da reserva também e não tive problemas. Mesmo já tendo pago metade do valor, não houve nenhum empecilho ou má vontade.

No dia da nossa chegada na pousada, eles enviaram um e-mail perguntando qual seria a hora que íamos chegar para já deixarem o quarto bem geladinho. É ou não é muita fofura?

Quando chegamos fomos super bem recebidos pelo Amadeu (funcionário da recepção) e Dona Régina (dona da pousada). Ah, é Régina com acento mesmo, ela fez questão de frisar isso. Rsrs

Recepção

A pousada foi construída no sítio da dona Régina e é bem familiar. Ela e a família moram no mesmo local e por isso o clima é bem informal. Você se sente em casa o tempo todo.

Entrada do quarto

Os quartos são simples e pequenos, porém confortáveis. Possuem ar condicionado, TV e uma pequena mesa. A cama é confortável e o quarto estava sempre super limpo e cheiroso.

Nosso quarto
Nosso Quarto

O banheiro tem um bom tamanho, mas o chuveiro do nosso quarto era um pouco fraco (isso é um problema somente do quarto 13).

Banheiro

O sítio Preguiças também possui internet Wi-Fi, mas só funciona na recepção e oscila demais. Isso não é um problema da pousada, em toda a cidade a internet deixa a desejar. Se quiser uma super internet, use a lan house do centro.

TV e Ar condicionado potente

O café da manhã é bem simples, mas possui o suficiente. Bolos, pães, sucos, leite, café e frutas. As meninas da cozinha também preparam uma deliciosa tapioca fresquinha e ovos.

Café da Manhã
Área do Café

A pousada é um sítio cheio de árvores frutíferas e dona Régina deixa todos bem à vontade para comer as frutas bem fresquinhas que dão nas árvores.

Espaço para relaxar em meio a natureza

Nos fundos do sítio passa o Rio Preguiças e há um deck onde podemos sentar e apreciar o local. É super agradável! A pousada também oferece passeios de caiaque pelo rio.

Fundos da Pousada
Caiaque para Passeio

Localização:

A pousada fica super bem localizada e ao mesmo tempo em local tranquilo. A pé até o centro não dá nem 10 minutos de caminhada. De carro, você chega em 5.

No geral nós gostamos bastante da pousada. Ela atendeu a nossas expectativas de boa localização, bom preço e conforto. Caso eu volte para Barreirinhas, certamente será a minha primeira opção de hospedagem.

Reserve aqui seu hotel em Barreirinhas pelo Booking. Você não paga nada a mais por isso e ainda contribui com o nosso projeto.

*Não foi convite.

Leia também: Passeio de Boia Cross no Rio Formiga

Lagoa da Esperança

Lancha pelo Rio Preguiças

Dicas sobre os Lençóis Maranhenses

Gostou dessa dica? Insira seu e-mail abaixo e receba novidades em primeira mão.

Post Author: vidadeviajete

1 thought on “|Review| Pousada Sítio Preguiças – Barreirinhas MA

Deixe um comentário pra gente!