Praia de Barra Grande – Piauí

Durante nossa viagem pela Rota das Emoções nos deparamos com algumas surpresas no caminho. E uma dessas surpresas foi Barra Grande.

Essa é uma das vantagens de viajar de carro. Nós temos a liberdade de parar onde der na telha (desde que não atrapalhe o roteiro), e assim descobrimos alguns cantinhos especiais do Brasil.

O litoral do Piauí tem 65km de extensão e ao longo do caminho que fizemos entre Parnaíba e Jericoacoara há muitas paias lindas que dá pra ver da estrada, mas nosso espírito viajante queria mais. Então decidimos parar em uma praia e escolhemos Barra Grande.

Nossa escolha foi estratégica e recomendo muito essa parada caso você esteja indo de Parnaíba a Jeri, ou vice-versa. Barra grande fica a 70km de Parnaíba e a 200km de Jeri.

Nós passamos por Barra Grande, que fica no município de Cajueiro da Praia, quase na hora do almoço, então combinamos um banho de mar com um delicioso almoço antes de seguirmos viagem.

Há várias barracas na praia que servem almoços, petiscos e bebidas. A maioria tem banheiro e chuveiro, mas é tudo simples para não tirar o charme do local.

Dizem que Barra Grande é a praia perfeita para a prática de kitesurf – e é – por causa dos ventos. Mas o que muita gente não sabe é que ela é perfeita para quem vai com crianças, principalmente se você pegar a maré baixa, que foi o nosso caso.

Será que a Camille gostou?

Fiquei realmente surpresa quando vi o mar. A maré estava super baixa e um banco de areia foi formado no meio do mar. Caminhamos até lá para apreciar e tomar banho nas piscinas que se formaram enquanto esperamos a nossa refeição.

No banco de areia

Um pit stop em Barra Grande foi uma baita surpresa e me surpreendi com o local. Tem um clima bucólico, rústico, de paz…

Barra Grande tem clima de paz…

Recomendo muito que você inclua Barra Grande no seu roteiro ao fazer a rota das emoções ou até mesmo em uma viagem pelo Piauí (combina com um bate-volta a partir de Parnaíba também). Acho, inclusive, que se hospedar na vila por pelo menos dois dias é super válido.

Reserve aqui seu hotel em Barra Grande com o nosso parceiro Booking.

Por enquanto eu apenas agradeço a liberdade que só uma viagem de carro nos proporciona…

Leia todos os posts da Rota das Emoções aqui.

Gostou dessa dica? Insira seu e-mail abaixo e receba novidades em primeira mão.

Post Author: vidadeviajete

2 thoughts on “Praia de Barra Grande – Piauí

    Guaciara

    (21 de maio de 2016 - 00:10)

    Assim vc me mata! Que saudade do Piauí… faz dois anos que não visito meus familiares lá e a saudade só aumenta! Conheci Barra em 2009, adorei, um dia eu volto! Tô namorando seus posts do PI. Bjs!

      vidadeviajete

      (23 de maio de 2016 - 18:28)

      Rsrs! Volta sim!

Deixe um comentário pra gente!