Projeto Tamar – Praia do Forte/BA

O Projeto Tamar é um projeto para a preservação da vida marinha no Brasil, principalmente da tartaruga marinha que é ameaçada de extinção. Existem várias bases no Brasil, algumas com centro de visitantes e outras somente destinadas a pesquisa.

Eu adoro o Projeto Tamar! Toda vez que vou em alguma cidade que tem uma base, eu visito. Ainda faltam muitos, mas já conheço o de Florianópolis, Aracaju, Arembepe e Praia do Forte. Qualquer dia eu termino de conhecer as outras. 🙂

O Projeto Tamar da Praia do Forte é o mais visitado do Brasil e também o mais importante. O ingresso custa R$ 18,00 por pessoa e dá direito a conhecer todo o complexo. Na entrada recebemos um carimbo de tartaruga na mão.

Bases do Tamar – Quero todas!!!

 Vale informar que o centro de visitantes é bem estruturado. Há banheiros, restaurante e bar. 

Entrada
Entrada

Nos aquários podemos visitar tartarugas, tubarões, peixes e arraias. Em alguns espaços é permitido tocar no animal com cautela e sob supervisão. 

IMG_5742
Esse tanque é de arraias que pode tocar…pena que a foto não ficou legal :/

Há também o submarino amarelo, onde podemos conhecer as espécies que vivem nas profundezas do oceano. Não fomos nessa atração porque só teria vaga pra 2 horas depois. :/


Em alguns espaços podemos aprender mais sobre as espécies com exposição de esqueletos e carcaças de animais, sempre acompanhados de informativos. Tem também a Galera da Praia, com vários personagens espalhados.

Essa é a Kelly Pente

No final da visita há uma lojinha de artigos do projeto. É cada coisa mais linda que a outra, mas o preço é bem salgado.


Esse centro me pareceu um “resort de animais”. Juro! De tão lindo e bem organizado que é.

"Resort" de tartarugas
“Resort” de tartarugas

Se você está com crianças não pense duas vezes antes de ir. Leve seus filhos nesse projeto que é certeza de diversão e aprendizado garantido.

Ih! Uma tartaruguinha nascendo! kkk

Veja o vídeo com mais informações sobre o projeto clicando aqui.

Curta nossa página no Facebook.

Siga-nos no Instagram: @vidadeviajete

Insira o seu e-mail e receba todas as nossas dicas!

 


Post Author: vidadeviajete

1 thought on “Projeto Tamar – Praia do Forte/BA

Comments are closed.