Restaurante Shambhala Lounge – Opção kids friendly em Paraty

Sabe aquele lugar que você descobre, que te encanta e surpreende? Pois é, assim foi com o restaurante Shambhala Lounge Paraty. Foi uma grata surpresa! Ele não é como os restaurantes comuns com mesas e cadeiras convencionais. Na verdade, nem parecia que estávamos em um restaurante.

O Shambhala Lounge localiza-se na estrada Paraty-Cunha logo no começo. Para chegar até lá é super tranquilo e a estrada é asfaltada. É uma boa opção para combinar com os passeios pelas Cachoeiras de Paraty, pois fica no caminho.

Entrada

O restaurante foge totalmente dos padrões convencionais dos outros que estamos acostumados. No lugar de mesas e cadeiras tradicionais, nos deparamos com puffs, redes e até balanços em meio a natureza.

Nossa "mesa"
Nossa “mesa”
Até o ambiente interno é descontraído
Até o ambiente interno é descontraído

O ambiente é propício para relaxamento e degustação. O Shambhala Lounge possui o conceito de “spa cuisine”, onde a comida possui leve toque asiático mas é preparada com ingredientes orgânicos da própria região.

Super relaxante e acolhedor
Super relaxante e acolhedor

O restaurante também é kids friendly e além de possuir um cardápio para os pequenos, possui também um parquinho onde elas podem brincar enquanto esperam, tudo a vista dos pais.

Mini Circuito
Mini Circuito
Balanço
Balanço

O Davidson iniciou com uma salada de entrada. Eu não pedi entrada por motivos que você entenderão abaixo. :/

Restaurante Shambhala Lounge
BINTAN – camarão levemente picante com alface e rúcula, lascas de manga e palmito pupunha ao molho asiático.

E eu e Camille iniciamos com sucos. Eu pedi o Bronzeamento (tanning) –  laranja, cenoura, beterraba e ela, o de limão.

Amo demais suco com beterraba
Amo demais suco com beterraba

Escolhemos o menu kids para a Camille. Eles logo perguntaram se queríamos que o prato dela fosse servido primeiro ou junto. Pedimos junto, mas tem pais que gostam de pedir primeiro pra facilitar.

Restaurante Shambhala Lounge
SHAMBHALINHA – arroz 7 grãos ou branco, colorido com iscas de frango, cenoura, ervilhas, brócolis, ovo de codorna e tomate cereja. Pedimos para tirar o brócolis e ela escolheu com arroz branco.

Não vou mentir para vocês (aqui a transparência e o compromisso é com o leitor) que quando me deram o cardápio eu achei difícil de gostar de algo. Como já falei váriassss vezes por aqui, meu paladar é to-tal-men-te infantil. Já estava até pensando em pedir algo do menu kids pra mim. haha

Mas como o atendimento faz o diferencial, a atendente percebeu pela minha cara que eu não estava entendendo muito do cardápio e prontamente foi me explicar os pratos.

Então depois de tudo explicado eu escolhi um prato que diga-se de passagem, estava DI-VI-NO! Ele lembra um pouco o Yakisoba, mas é muito mais gostoso!

Restaurante Shambhala Lounge
PAD SEE – massa asiática com frango, acelga, cenoura, pimentão colorido, brocolis, shitake ao shoyo. Também pedi pra tirar o brócolis.

O prato do Davidson também era uma delícia (dei umas beliscadas).

ATUM SELADO - atum selado em crosta de gergelim servido com purê de raiz forte e cubinhos de shoyu.
ATUM SELADO – atum selado em crosta de gergelim servido com purê de raiz forte e cubinhos de shoyu.

Estava tudo uma delícia mesmo e me surpreendi com a qualidade dos alimentos. Se eu que sou chata adorei, imagina você que gosta de culinária diferente?

E não parou por aí! Ainda tinha a sobremesa! A Camille pediu sorvete de artesanal açaí (ela ama), e eu pedi degustação de café gourmet. O Davidson não pediu nada e até hoje está arrependido! kkk

Restaurante Shambhala Lounge
DEGUSTAÇÃO CAFÉ GOURMET – café gourmet tortinha de chia com crème de limão caipira, mini petit gateau e cocada com açucar de palmeira.

A essa altura você deve estar pensando: -“Nossa! Deve ser bem caro!” E minha resposta é: Não! O Shambhala tem ótimo custo x benefício. Você pode conferir o cardápio deles aqui.

Achei que valeu super a pena essa experiência gastronômica, principalmente pra mim que tem receio de experimentar comidas diferentes. E com certeza voltarei na próxima ida a Paraty.

Mais uma foto pra te deixar com vontade :p
Mais uma foto pra te deixar com vontade :p

Antes que eu esqueça eles possuem carta de vinhos. Tem cerveja e refrigerante também. Mas aqui em casa não bebemos e por isso ficamos nos suquinhos.

Ah, o restaurante aceita o seu amigo de 4 patas. É muito amor com os animais.

Leia também:

O que fazer em Paraty

As Praias de Trindade

As Cachoeiras de Paraty

Review Pousada Rumo dos Ventos

*Agradecemos ao Shambhala Lounge pelo convite pro almoço, porém as avaliações são dadas de acordo com a minha experiência no local.

Gostou dessa dica? Insira seu e-mail abaixo e receba novidades em primeira mão.

Post Author: vidadeviajete

Deixe um comentário pra gente!