São João del Rei

Continuando o Post anterior, chegamos em São João del Rei e logo de cara fomos recepcionados pela empresa do city tour (desculpa, mas eu não lembro o nome). Mal deu tempo de conhecer a estação.

A estação de São João tem muito mais cara de estação…hehe. Ela é coberta e por ali fica também o Museu Ferroviário com algumas belas máquinas antigas. É pequeno, dá pra conhecer enquanto se espera o trem ou no desembarque vindo de Tiradentes.

Estação de São João del Rei

Embarcamos em uma van confortável e o guia ali já começou a contar um pouco da história da cidade, na verdade foi um panorama geral.

São João del Rei não se destaca somente pela arte barroca, mas também possui outros traços arquitetônicos. A cidade possui várias igrejas e as casinhas antigas nas ruas de paralelepípedo dão todo o charme ao local.

Ruas fofas

O passeio foi basicamente a pé. Não me lembro exatamente o ponto onde desembarcamos. Mas foi perto de alguma das igrejas e dali seguimos caminhando.

Visitamos a Igreja São Francisco de Assis que foi inaugurada em 1774 e é um grande marco da arquitetura colonial mineira. Achei a igreja muito linda.


Conhecemos também a Igreja Nossa Senhora do Pilar. Não necessariamente nesta ordem. A Igreja é riquíssima em detalhes.

N.S. Pilar
Rico em detalhes

Visitamos mais algumas igrejas, a maioria só por fora mesmo. Nem tirei tantas fotos, pois elas se parecem muito. :/

O guia nos levou também no cemitério onde Tancredo Neves foi enterrado. Aff… Eu não costumo ir a cemitérios nem quando alguém morre, imagina pra passear!!! Mas quando vi já estava lá dentro. 🙁

O jeito foi tirar uma foto…

Na caminhada também passamos em frente ao Solar dos Neves, onde viveu o ex-presidente Tancredo Neves. O solar ainda pertence à família.

Solar dos Neves

Nós também paramos em algumas lojinhas de artesanato e comidinhas no caminho e retornamos para Tiradentes por volta da 15 horas.

Não tivemos tempo de conhecer Tiradentes.

Minha dica:

  • Se você curte uma cidade bem calma e histórica pode escolher entre Tiradentes e São João del Rei para hospedagem. Eu morreria de tédio. O bate volta no meu caso foi suficiente;
  • Eu achei que valeu a pena ir com o guia pelo fato de ele contar a história dos lugares;
  • Use sapatos extremamente confortáveis;
  • Voltarei para conhecer Tiradentes melhor. 😉

Você já fez esse passeio? Conta pra gente como foi nos comentários!

Clique aqui para ver o Post da Maria Fumaça.

Curta nossa página do Facebook

Siga-nos no Instagram: @vidadeviajete

Se inscreva em nosso canal do YouTube e acompanhe nossas viagens em vídeo.

Insira o seu e-mail e receba todas as nossas dicas!

 

Post Author: vidadeviajete

2 thoughts on “São João del Rei

Comments are closed.