10 Lugares para Conhecer em 2016

Todo viajante que se preze, tem a sua wish list de lugares para desbravar, certo? Que tal então ver 10 lugares para conhecer em 2016 e aumentar a sua lista?

Você pode aproveitar também os feriados que teremos no ano que vem e já começar a se programar. Lembrando que todas as indicações são lugares que já fomos antes pra indicar só os melhores pra vocês.

Vamos conferir?

1. Paraty – RJ:

Se você não conhece Paraty ainda, precisa conhecer! A cidade é encantadora e além de muita história e cultura, você pode conhecer as praias de Trindade e as cachoeiras de Paraty. Sério! Você não vai se arrepender!

Paraty é um Charme
Trindade

Quando ir: Paraty fica em uma região que chove constantemente. A minha dica aqui é que você veja a previsão do tempo. Nós fomos em época relativamente mais chuvosa e pegamos dias lindos de sol.

Clique aqui para ler o post completo.

Reserve aqui o seu hotel em Paraty.

2. Foz do Iguaçu – PR:

Esse destino é unanimidade aqui em casa. Nós amamos demais e é um lugar que eu indico pra todo viajante, sem pestanejar. Você com certeza vai se encantar com as belezas das Cataratas do Iguaçu e de quebra pode conhecer um pouco da Argentina e Paraguai.

Cataratas
Parque das Aves
Parque das Aves

Quando ir: Evite os meses de maio e junho que é quando chove mais. No restante do ano é maravilhoso, o que muda é o volume de água nas Cataratas.

Clique aqui para ler o post completo.

Reserve aqui o seu hotel em Foz do Iguaçu.

3.  Mangue Seco – BA:

Mangue Seco é conhecido como a Terra de Tieta, pois foi onde foi gravada a novela global que fez o maior sucesso. Lá é o paraíso que abriga dunas, coqueiros e o mar. Para chegar somente de barquinho e para conhecer somente de bugue. Vale muito a pena.

Terra de Tieta
Travessia de barquinho

Quando ir: Faz sol e calor na maior parte do ano, mas os meses entre setembro e março é mais certo de não ter chuva.

Clique aqui para ler o post completo.

Reserve aqui o seu hotel em Mangue Seco.

4. Cânions do Xingó – SE:

Sabe aquele lugar que é uma surpresa? Então, assim são os Cânions. É uma ótima opção de bate volta pra quem está em Aracaju ou pra quem está hospedado em Piranhas. O passeio é feito em um catamarã ou em lanchas particulares até chegar ao Paraíso do Talhado – sim, é o paraíso mesmo – lá você pode navegar em um barquinho pra conhecer melhor a gruta ou pode dar um mergulho nas águas do São Francisco.

Cânions do Xingó
Cânions do Xingó

Quando ir: O ano todo, mas é no inverno que a paisagem fica mais bonita. Nós fomos no verão e adoramos também.

Clique aqui para ler o post completo.

Reserve aqui o seu hotel em Aracaju ou em Piranhas.

5. Campos do Jordão – SP:

Campos do Jordão é uma cidade super agradável no estado de São Paulo. E se engana quem acha que é só para casal, a maioria dos passeios são familiares e super divertidos.

Campos do Jordão
Passeio de Pedalinho

Quando ir: O ano todo, mas no inverno a cidade ganha um clima especial com dias lindos e ensolarados e noites frias.

Clique aqui para ler o post completo.

Reserve aqui o seu hotel em Campos do Jordão.

6. Belo Horizonte – MG:

A capital de Minas Gerais é super agradável de se visitar. Ao contrário das grandes cidades, Belo Horizonte tem ares de cidade tranquila. A cidade possui um grande acervo de museus em que você pode conhecer mais a história da Inconfidência Mineira. Para um passeio ao ar livre, vá para a região da Pampulha.

Quando ir: O ano todo, mas no verão a incidência de chuvas é maior.

Clique aqui para ler o post completo.

Reserve aqui o seu hotel em Belo Horizonte.

7. Gramado – RS:

Gramado é um ótimo destino para ir com a família. Há inúmeros passeios pela cidade e de quebra você pode fazer um bate volta em Canela, Bento Gonçalves e até mesmo Porto Alegre.

Gramado
A magia do Natal o ano inteiro

Quando ir: O ano todo, mas a cidade ganha um clima super charmoso no inverno com suas baixas temperaturas e de novembro a janeiro ganha uma decoração super especial de Natal.

Clique aqui para ler o post completo.

Reserve aqui o seu hotel em Gramado.

8. Chapada Diamantina – BA:

Engana-se quem pensa que a Chapada Diamantina é só para aventureiros e trilheiros. Saiba que há muitos passeios para várias idades e em vários níveis de dificuldade. A Chapada é um daqueles destinos que não sai da cabeça de quem visita. Você pode fazer mergulho de flutuação, visitar uma caverna ou gruta, subir o Morro do Pai Inácio, fazer trilha para as cachoeiras e muitas coisas mais.

Chapada Diamantina
Chapada Diamantina

Quando ir: O ano todo, o clima é semi árido com muito sol e poucas chuvas na maior parte do ano. Para ver os poços com cor azulada, vá entre maio e setembro. Para cachoeiras mais cheias vá entre novembro a janeiro.

Clique aqui para ler o post completo.

Reserve aqui o seu hotel na Chapada Diamantina.

9. Punta del Este – Uruguai:

O Balneário mais famoso do Uruguai recebe turistas o ano todo, mas é no verão que as praias lotam. Aproveite e conheça Punta Ballena e aprecie um por do sol na Casa del Pueblo. Conheça também o Cassino Conrad e sinta-se em Las Vegas…rsrs Você pode aproveitar e conhecer Montevidéo em um bate volta.

O que Fazer em Punta del Este

Quando ir: O ano todo. No verão as praias lotam e fica tudo mais caro. O inverno reserva dias lindos e gelados, porém com preços mais convidativos e uma cidade mais calma.

Clique aqui para ler o post completo.

Reserve aqui o seu hotel em Punta del Este.

10. Buenos Aires – Argentina:

A capital Portenha é um ótimo destino para desbravar. Esqueça o carro na cidade e desbrave tudo a pé ou com o bus turístico. São museus, praças, histórias e muita cultura. Sem dúvida um destino que vale super a pena.

Casa Rosada
Caminito

Quando ir: O ano inteiro, mas no verão pode ser desagradável por conta do alto calor e no inverno pode ser muito frio. Dê preferência ao outono e primavera, onde o clima fica mais agradável.

Clique aqui para ler o post completo.

Reserve aqui o seu hotel em Buenos Aires.

Espero que tenham gostado da lista de sugestões! Se você tem algum outro destino que deveria estar na lista, mande aqui nos comentários.

Ah, deixo pra vocês um calendário com os feriados do próximo ano.

Isso sem contar os feriados nacionais

Gostou dessa dica? Insira seu e-mail abaixo e receba novidades em primeira mão.

 

Post Author: vidadeviajete

2 thoughts on “10 Lugares para Conhecer em 2016

    Débora

    (10 de fevereiro de 2016 - 23:46)

    Sou de BH e amo aqui <3 Buenos Aires é um lugar incrível e os outros não conheço, mas tenho muita vontade de conhecer Gramado e Paraty!
    http://www.foconomundo.com.br

      vidadeviajete

      (11 de fevereiro de 2016 - 17:31)

      BH é uma delicia! Amei a cidade!
      Paraty você vai amar! E nem é tão longe…Rsrs
      Bjs!

Deixe um comentário pra gente!